Fortaleza vive 2º dia de ataques a ônibus e prédios públicos e privados

Fortaleza vive mais uma onda de terror, em 2º dia seguido de ataques a ônibus e prédios públicos e privados. Na tarde deste sábado (28), mais dois ônibus foram incendiados por bandidos, assim como uma agência bancária.
Os novos ataques a ônibus aconteceram na rua Joaquim Martins, no bairro Passaré, e na Av. Francisco Sá, no Carlito Pamplona.
Num intervalo de 24 horas, até as 18h deste sábado, foram atacados 12 ônibus em oito bairros diferentes e em Horizonte, na Região Metropolitana, sendo que 10 veículos foram incendiados e dois foram alvo de tentativa de incêndio.
Os incêndios a ônibus ocorreram nos bairros Sapiranga (3), Bom Jardim (1), Itaperi (1), Bela Vista (1), Jacarecanga (1), Passaré (1) e Carlito Pamplona (1). Também houve um incêndio em Horizonte. As tentativas foram na Sapiranga (1) e no Álvaro Weyne (1).
Além disso, sete prédios públicos e mais a agência bancária do Itaú, da avenida Washington Soares, no Edson Queiroz, foram alvejados com tiros ou alvos de coquetel molotov.
Os prédios públicos atacados a tiros foram as agências dos Correios e da Caixa Econômica da avenida Francisco Sá, o Detran da avenida Bezerra de Menezes e o 27° DP, no bairro João XXIII. Os coquetéis molotov foram arremessados contra o prédio da Secretaria da Segurança Cidadã da Prefeitura de Fortaleza e na Regional IV, na Serrinha, além da Autarquia Municipal de Trânsito de Caucaia.
Fim de semana de festas
Os casos ocorrem em período no qual a Capital sedia grandes eventos, como o Fortal e o festival Halleluya, que demandam operação diferenciada das forças de segurança.
A Polícia Militar trabalha em parceria com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), para garantir a circulação dos coletivos. Os terminais de ônibus chegaram a ser fechados na noite de sexta-feira (27).
Por Whatsapp, chegaram relatos de passageiros esperando coletivos além do normal, em vias de Fortaleza.
O programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro, confirmou o fechamento do terminal de ônibus do Papicu, durante a noite deste sábado. A produção do programa também recebeu informações de populares sobre o fechamento das unidades do Antônio Bezerra, do Siqueira e da Parangaba.
Prisões até aqui
Até o momento, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) identificou três suspeitos de participarem dos ataques a coletivos e a prédios públicos. Durante a noite, outros dois suspeitos foram conduzidos à delegacia e estão sob investigação.
Veja também
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
