Fortaleza vive 2º dia de ataques a ônibus e prédios públicos e privados
Fortaleza vive mais uma onda de terror, em 2º dia seguido de ataques a ônibus e prédios públicos e privados. Na tarde deste sábado (28), mais dois ônibus foram incendiados por bandidos, assim como uma agência bancária.
Os novos ataques a ônibus aconteceram na rua Joaquim Martins, no bairro Passaré, e na Av. Francisco Sá, no Carlito Pamplona.
Num intervalo de 24 horas, até as 18h deste sábado, foram atacados 12 ônibus em oito bairros diferentes e em Horizonte, na Região Metropolitana, sendo que 10 veículos foram incendiados e dois foram alvo de tentativa de incêndio.
Os incêndios a ônibus ocorreram nos bairros Sapiranga (3), Bom Jardim (1), Itaperi (1), Bela Vista (1), Jacarecanga (1), Passaré (1) e Carlito Pamplona (1). Também houve um incêndio em Horizonte. As tentativas foram na Sapiranga (1) e no Álvaro Weyne (1).
Além disso, sete prédios públicos e mais a agência bancária do Itaú, da avenida Washington Soares, no Edson Queiroz, foram alvejados com tiros ou alvos de coquetel molotov.
Os prédios públicos atacados a tiros foram as agências dos Correios e da Caixa Econômica da avenida Francisco Sá, o Detran da avenida Bezerra de Menezes e o 27° DP, no bairro João XXIII. Os coquetéis molotov foram arremessados contra o prédio da Secretaria da Segurança Cidadã da Prefeitura de Fortaleza e na Regional IV, na Serrinha, além da Autarquia Municipal de Trânsito de Caucaia.
Fim de semana de festas
Os casos ocorrem em período no qual a Capital sedia grandes eventos, como o Fortal e o festival Halleluya, que demandam operação diferenciada das forças de segurança.
A Polícia Militar trabalha em parceria com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), para garantir a circulação dos coletivos. Os terminais de ônibus chegaram a ser fechados na noite de sexta-feira (27).
Por Whatsapp, chegaram relatos de passageiros esperando coletivos além do normal, em vias de Fortaleza.
O programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro, confirmou o fechamento do terminal de ônibus do Papicu, durante a noite deste sábado. A produção do programa também recebeu informações de populares sobre o fechamento das unidades do Antônio Bezerra, do Siqueira e da Parangaba.
Prisões até aqui
Até o momento, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) identificou três suspeitos de participarem dos ataques a coletivos e a prédios públicos. Durante a noite, outros dois suspeitos foram conduzidos à delegacia e estão sob investigação.
Veja também
Últimas notícias
JHC entra com ação para anular leilão do governo que envolve prédio do Caps em Maceió
Megaoperação no Alemão e na Penha contra o CV tem 22 mortos e 81 presos; vias expressas são fechadas
Bombeiro militar é preso condenado por estuprar afilhada de dez anos no Sertão de AL
Vini Jr. pede Virginia em namoro e assume relação nas redes sociais; veja
Recurso de Bolsonaro será julgado em plenário virtual em novembro
Após FIV, mulher de 62 anos dá à luz 6º filho; médica explica técnica
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
