Bisturi e seringas com sangue são apreendidos após ataques em festa de São João
Um bisturi e quatro seringas com sangue foram encontrados e apreendidos pela polícia nas proximidades do Parque do Povo, localizado em Campina Grande (PB), onde pelo menos 38 pessoas foram golpeadas com objeto perfuro-cortante entre os dias 2 e 17 deste mês. Os ataques ocorreram durante as festividades de São João.
Um homem foi detido, mas negou que o material pertencesse a ele e foi liberado pela Polícia Civil. A polícia analisa imagens das câmeras instaladas no Parque do Povo para tentar identificar o agressor.
As 38 vítimas deram entrada no Hospital de Trauma de Campina Grande para receber procedimento padrão para prevenção contra doenças infecciosas e contagiosas, como o vírus da aids e hepatite B.
Segundo a polícia, das 38 vítimas, 33 foram agredidas dentro do Parque do Povo e cinco, em um bloco junino tradicional, que ocorreu no dia 2. Ao todo, são 24 homens e 14 mulheres.
O hospital informou que as primeiras vítimas começaram a procurar ajuda médica no dia 11. A médica infectologista do Hospital de Trauma, Priscila Sá, relatou que as vítimas chegaram com ferimentos nas costas e nas mãos. Sá informou que não tem como saber se a seringa ou outro material perfuro-cortante usado para golpear as vítimas estava infectado com alguma doença.
O delegado Henry Fábio Ribeiro informou que o material foi enviado para perícia e que ficou constatado que havia sangue diluído em soro fisiológico. Devido à quantidade pequena de sangue diluído, não foi possível identificar se trata-se de sangue humano. Entretanto, não foi encontrada nenhuma doença no material examinado.
No dia 15 de junho, a Polícia Civil abriu investigação sobre o caso. Dezesseis vítimas prestaram depoimento. As vítimas contaram que sentiram furadas nas costas e, quando olharam para trás, não conseguiram identificar nenhuma pessoa suspeita.
A empresa organizadora do evento, Aliança Comunicação, informou que está trabalhando em conjunto com as polícias Civil e Militar para identificar o autor dos ataques. A empresa destacou ainda que disponibilizou 70 homens para reforçar a segurança, que é de responsabilidade do Estado por se tratar de uma festa pública.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
