[Vídeo] Construção de galpão municipal segue paralisada após um ano de iniciada
Obra está situada no povoado Pau D'Arco, em Arapiraca
Uma obra da prefeitura de Arapiraca, iniciada em junho de 2017, tem causado transtornos para a comunidade do povoado Pau D’Arco, às margens da AL-110, em Arapiraca.
A promessa seria a construção de um galpão tipo garagem, destinada para a manutenção e guarda de máquinas agrícolas do município, que traria mais segurança aos equipamentos utilizados.
Entretanto, segundo informações de moradores da região, a construção está parada e somente obteve prosseguimento nos dias após a assinatura da Ordem de Serviço.
A obra, orçada em mais de R$ 400 mil reais, ainda está dentro do prazo de entrega, mas a preocupação é que o pouco já construído se deteriore com o passar do tempo.
“A obra começou no meio do ano passado, mas só trabalharam no primeiro mês mesmo. Depois pararam e nunca mais continuaram a construção”, disse um morador da região.
Em nota, a Prefeitura Municipal de Arapiraca se pronunciou. Confira na íntegra:
A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), já tomou as devidas providências relacionadas às obras do galpão do tipo garagem para materiais agrícolas da região do Pau D’Arco.
A Prefeitura já notificou a empresa responsável pelas obras no local, e, dentro do prazo de cinco dias úteis, aguarda que ela retome as atividades.
Caso não haja resposta ou retomada das obras, a gestão municipal iniciará um processo de distrato através dos órgãos consultivos e jurídicos deste município. Caso a Procuradoria Geral do Município (PGM) julgue necessário será aberto um processo administrativo contra a empresa por não cumprimento do contrato.
Confira a reportagem do 7 Segundos no local: