[Vídeo] Moradores da Vila São Francisco cobram "promessas" de Teófilo
Há cerca de um mês, o prefeito Rogério Teófilo esteve na Vila São Francisco, conhecida como “Serrote” durante solenidade. No evento de assinatura da ordem de serviço que deve beneficiar os moradores da região, o prefeito se comprometeu com a população de pavimentar algumas ruas da zona rural. A obra deve beneficiar moradores dos bairros Cavaco, Jardim das Paineiras, Zélia Barbosa, Vila Fernandes e Vila São Francisco.
Segundo um morador da Rua 3 de Novembro, na Vila São Francisco, Darci Antônio dos Santos, de 68 anos, ele mora no local há mais de 40 anos. “Se fosse o governador eu teria mais fé, mas não acredito que o prefeito vá cumprir a promessa”, relata. “Já vieram aqui mais de dez vezes, mas até o momento nada foi feito” desabafa o morador.
A esposa de Darci, Maria Jacira da Silva 71 anos, contou que os moradores já pensaram em se reunir para juntar dinheiro e pagar para conseguir melhorias no local. Segundo Maria Jacira, durante o inverno é muito difícil de se deslocar pelas ruas, devido a enorme quantidade de buracos.
Outra obra que vem dando dor de cabeça para os moradores do município é um trecho que liga os bairros Senador Nilo Coelho, Zélia Barbosa e Vila Fernandes. Os trabalhos de pavimentação tiveram início no mês de março e a previsão para conclusão era em maio, mas a obra está inacabada e causando transtornos para quem precisa passar no local. A obra é uma parceria entre o Governo Federal, Município e CODEVASF, e custou aos cofres públicos mais de 900 mil reais.
O motociclista Nivaldo Vieira, conta que passa no local todos os dias e tem medo, principalmente durante a noite por causa das condições da pista. “A noite é mais perigoso, falta iluminação e desviar dos buracos é complicado”.
Outro morador da região, que não quis se identificar, conta que é perigoso passar pelo trecho que está em obra, não apenas por causa dos buracos, mas também pelos assaltos. Segundo o homem, criminosos tem aproveitado as péssimas condições do local para cometer delitos. “Só passa aqui quem quer arriscar a vida”.
A prefeitura se pronunciou por meio de nota. Confira na íntegra:
A pavimentação da Vila São Francisco é uma obra importante para o desenvolvimento da região e que requer atenção da Administração Municipal. Sendo assim, foi dado início, ainda no início deste mês a elaboração do projeto para ser iniciada a licitação dentro dos trâmites legais. O prefeito Rogério Teófilo salientou, durante visita do governador à Arapiraca, que adotaria medidas o mais breve possível, mas não fixou datas.
Assista o vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
