Explosão em depósito de armas mata 39 pessoas na Síria
No mínimo 39 pessoas morreram, entre elas 12 crianças.
Pelo menos 39 pessoas, incluindo 12 crianças, morreram e centenas ficaram feridas neste domingo (12) em consequência da explosão de um depósito de armas no norte da Síria, informou o Observatório Sírio para Direitos Humanos (OSDH).
A explosão ocorreu na aldeia de Sarmada, na província de Idlib, no noroeste do país, perto da fronteira com a Turquia. O depósito estava na base de um prédio.
Segundo os primeiros socorristas, a explosão fez dois edifícios desabarem, enterrando muitas das vítimas. Ainda não se sabe o que causou o episódio.
De acordo com o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman, o local pertencia a um traficante de armas que trabalhava para o grupo extremista Hayat Tahrir Al-Sham (HTS), formado pelo ex-braço sírio da Al-Qaeda.
Reconquistar a província de Idlib é um dos objetivos de Bashar al-Assad, já que é a região é uma das últimas da Síria que não estão sob o controle de seu governo.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil apreende adolescente suspeito de envolvimento em mais de dez homicídios
Polícia Civil prende suspeito de roubo de encomendas avaliadas em mais de RS 21 mil
Traficante conhecido como 'Açougueiro' é baleado durante operação do Bope
São Sebastião celebra Dia do Professor com festa, música e sorteio de prêmios
Motociclista fica ferido após colidir na traseira de carro em Palmeira dos Índios
Capim Cubano está de volta após 20 anos com nova versão de “Teresa Bandolera”
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
