Carro atropela pessoas em Parlamento Britânico; Polícia desconfia de ataque terrorista
Caso ocorreu na manhã desta terça (14)
Duas pessoas ficaram feridas depois que um carro se chocou contra as barreiras de segurança na frente do Parlamento britânico, em Londres, nesta terça-feira (14). A Polícia Metropolitana informou que o motorista do veículo foi detido por suspeita de ataque terrorista.
Testemunhas disseram que o motorista jogou de propósito o carro contra os pedestres, antes de colidir contra a barreira de segurança. A Polícia Metropolitana afirmou que ainda não é possível afirmar que se trate de um ataque terrorista, mas a unidade antiterrorista da Scotland Yard lidera as investigações.
De acordo com a BBC, dois ciclistas foram atingidos. As vítimas não tiveram ferimentos graves, mas precisaram ser internadas.
As ruas perto da Praça do Parlamento de Westminster foram fechadas para o tráfego após o incidente que aconteceu às por volta de 7h30 (no horário local). A estação de metrô Westminster foi fechada.
Segundo a imprensa local, dez carros da polícia e três ambulâncias estão na região do Parlamento.
O motorista, que não teve a identidade divulgada, está sendo interrogado em uma delegacia no sul de Londres. A polícia informou que ele estava sozinho no carro, que permanece no local do incidente. Não foi encontrada nenhuma arma dentro do veículo.
A primeira-ministra Theresa May se manifestou logo depois do atropelamento. "Meus pensamentos estão com os feridos no incidente em Westminster e meus agradecimentos vão aos serviços de emergência por sua resposta imediata e corajosa", disse May no Twitter.