Órgãos de Direitos Humanos e da Mulher se pronunciam sobre caso de feminicídio
Jovem foi encontrada morta na última terça (14); Principal suspeito é o companheiro da vítima

A Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos (SEMUDH) e o Conselho Estadual da Defesa dos Direitos da Mulher (CEDIM) divulgaram uma nota de repúdio, nesta quarta-feira (15), em relação a morte de Janaina Ferreira da Silva, de 18 anos, na noite da última terça-feira (14), em Santana do Ipanema, sertão alagoano.
O caso está sendo tratado como feminicídio, pois, de acordo com informações policiais, a jovem foi agredida antes de morrer e o principal suspeito de cometer o crime é seu companheiro, que se encontra foragido.
No comunicado, a SEMUDH e o CEDIM informam que, segundo investigações iniciais, o acusado já tinha passagens pela polícia e confirmou a presença do irmão da vítima, de 13 anos, na hora do assassinato. As organizações também se colocaram a disposição dos familiares da vítima para todo suporte necessário.
Confira o pronunciamento na íntegra.
NOTA DE REPÚDIO AO FEMINICÍDIO
Em atenção ao caso de assassinato da jovem Janaina Ferreira da Silva, de 18 anos, em Santana do Ipanema, ocorrido em 14/08/2018, tendo como acusado o companheiro da vítima, que desferiu dois tiros levando-a a óbito, a Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos (SEMUDH) e o Conselho Estadual da Defesa dos Direitos da Mulher (CEDIM), vêm manifestar repúdio ao ato de feminicídio praticado contra a vítima, o qual se soma a tanto outros já ocorridos no Estado de Alagoas, o que requer do poder público e da sociedade em geral firme posicionamento e ações rápidas no sentido de coibir essa prática criminosa.
A Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos, em contato com autoridades policiais responsáveis pelo caso, tomou conhecimento de que as primeiras apurações já foram realizadas dando conta que o acusado foi identificado e já tem antecedentes criminais, bem como de que o crime foi praticado na presença do irmão da vítima, um adolescente de 13 anos, e que o relatório preliminar de apuração do crime está sendo concluído com diligências para prender rapidamente o acusado.
Por fim, a Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos se coloca à inteira disposição dos familiares para acompanhamento do caso podendo ser feito contato pelo telefone 33151792.
Veja também
Últimas notícias

Idoso que trafegava de bicicleta é atropelado por caminhonete em Arapiraca

Advogado é suspeito de solicitar valores para beneficiar partes em processos judiciais no TJAL

Mãe que matou bebê Ana Beatriz pode ter mantido corpo refrigerado antes da polícia encontrar

Veja como ficou o carro do goleiro Rossi após tentativa de assalto com tiros na Linha Amarela

Polícia investiga possível instigação moral de pai no caso de irmãos que mataram homem com foice

'Em Maceió, os Direitos básicos só chegam por ordem judicial', diz Teca Nelma durante sessão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
