Órgãos de Direitos Humanos e da Mulher se pronunciam sobre caso de feminicídio
Jovem foi encontrada morta na última terça (14); Principal suspeito é o companheiro da vítima
A Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos (SEMUDH) e o Conselho Estadual da Defesa dos Direitos da Mulher (CEDIM) divulgaram uma nota de repúdio, nesta quarta-feira (15), em relação a morte de Janaina Ferreira da Silva, de 18 anos, na noite da última terça-feira (14), em Santana do Ipanema, sertão alagoano.
O caso está sendo tratado como feminicídio, pois, de acordo com informações policiais, a jovem foi agredida antes de morrer e o principal suspeito de cometer o crime é seu companheiro, que se encontra foragido.
No comunicado, a SEMUDH e o CEDIM informam que, segundo investigações iniciais, o acusado já tinha passagens pela polícia e confirmou a presença do irmão da vítima, de 13 anos, na hora do assassinato. As organizações também se colocaram a disposição dos familiares da vítima para todo suporte necessário.
Confira o pronunciamento na íntegra.
NOTA DE REPÚDIO AO FEMINICÍDIO
Em atenção ao caso de assassinato da jovem Janaina Ferreira da Silva, de 18 anos, em Santana do Ipanema, ocorrido em 14/08/2018, tendo como acusado o companheiro da vítima, que desferiu dois tiros levando-a a óbito, a Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos (SEMUDH) e o Conselho Estadual da Defesa dos Direitos da Mulher (CEDIM), vêm manifestar repúdio ao ato de feminicídio praticado contra a vítima, o qual se soma a tanto outros já ocorridos no Estado de Alagoas, o que requer do poder público e da sociedade em geral firme posicionamento e ações rápidas no sentido de coibir essa prática criminosa.
A Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos, em contato com autoridades policiais responsáveis pelo caso, tomou conhecimento de que as primeiras apurações já foram realizadas dando conta que o acusado foi identificado e já tem antecedentes criminais, bem como de que o crime foi praticado na presença do irmão da vítima, um adolescente de 13 anos, e que o relatório preliminar de apuração do crime está sendo concluído com diligências para prender rapidamente o acusado.
Por fim, a Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos se coloca à inteira disposição dos familiares para acompanhamento do caso podendo ser feito contato pelo telefone 33151792.
Veja também
Últimas notícias
Idosos de Traipu vivenciam dia de lazer e integração em passeio promovido pela Assistência Social
[Vídeo] Gata tem reação divertida após bebê "conversar" com ela
[Vídeo] Banda infantil viraliza com homenagem ao cantor Zé Ramalho
PF mira em braço do Comando Vermelho que autuava em Arapiraca
Maragogi forma novos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias
‘Luta clandestina’: Polícia investigará 'evento' que deixou jovem em estado grave na Jatiúca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
