Órgãos de Direitos Humanos e da Mulher se pronunciam sobre caso de feminicídio
Jovem foi encontrada morta na última terça (14); Principal suspeito é o companheiro da vítima
A Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos (SEMUDH) e o Conselho Estadual da Defesa dos Direitos da Mulher (CEDIM) divulgaram uma nota de repúdio, nesta quarta-feira (15), em relação a morte de Janaina Ferreira da Silva, de 18 anos, na noite da última terça-feira (14), em Santana do Ipanema, sertão alagoano.
O caso está sendo tratado como feminicídio, pois, de acordo com informações policiais, a jovem foi agredida antes de morrer e o principal suspeito de cometer o crime é seu companheiro, que se encontra foragido.
No comunicado, a SEMUDH e o CEDIM informam que, segundo investigações iniciais, o acusado já tinha passagens pela polícia e confirmou a presença do irmão da vítima, de 13 anos, na hora do assassinato. As organizações também se colocaram a disposição dos familiares da vítima para todo suporte necessário.
Confira o pronunciamento na íntegra.
NOTA DE REPÚDIO AO FEMINICÍDIO
Em atenção ao caso de assassinato da jovem Janaina Ferreira da Silva, de 18 anos, em Santana do Ipanema, ocorrido em 14/08/2018, tendo como acusado o companheiro da vítima, que desferiu dois tiros levando-a a óbito, a Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos (SEMUDH) e o Conselho Estadual da Defesa dos Direitos da Mulher (CEDIM), vêm manifestar repúdio ao ato de feminicídio praticado contra a vítima, o qual se soma a tanto outros já ocorridos no Estado de Alagoas, o que requer do poder público e da sociedade em geral firme posicionamento e ações rápidas no sentido de coibir essa prática criminosa.
A Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos, em contato com autoridades policiais responsáveis pelo caso, tomou conhecimento de que as primeiras apurações já foram realizadas dando conta que o acusado foi identificado e já tem antecedentes criminais, bem como de que o crime foi praticado na presença do irmão da vítima, um adolescente de 13 anos, e que o relatório preliminar de apuração do crime está sendo concluído com diligências para prender rapidamente o acusado.
Por fim, a Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos se coloca à inteira disposição dos familiares para acompanhamento do caso podendo ser feito contato pelo telefone 33151792.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
