Homem que fugiu da cadeia usando palito de fósforo será julgado em setembro

Acusado de homicídio na cidade de Penedo, homem que conseguiu fugir da delegacia usando um palito de fósforo será julgado em setembro.
Josinaldo da Silva, o “Nêgo”, 36 anos de idade, é acusado pelo homicídio de Lailson José dos Santos, o “Sassá”, ocorrido em 05 de julho de 2016. A vítima tinha 22 anos. O julgamento de “Nego” será realizado pelo Tribunal do Júri do Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça e presidido pelo juiz titular da 4ª Vara Criminal da Comarca de Penedo, Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva.
Segundo informações contidas nos autos, “Sassá” estava na porta de sua casa, num bairro da cidade ribeirinha conhecido como Matadouro, quando foi alvejada por tiros de pistola. Ele não resistiu e veio a óbito, antes da chegada do socorro médico.
O acusado foi visto por testemunhas quando cometeu o crime e, depois, fugindo na garupa de uma motocicleta. Ele nega a autoria do crime alegando que estava em Maceió, no dia homicídio. Mas “Nêgo” já responde por outros homicídios cometidos em Penedo e tráfico de drogas. A pena por esse último delito é de mais de 30 anos de prisão.
“Nêgo” ficou nacionalmente conhecido, na época em que esteve preso, porque conseguiu abrir as algemas usando apenas um palito de fósforo. Depois, empurrou a grade da cela com os pés e conseguiu desprendê-la, fugindo da cadeia.
Veja também
Últimas notícias

Maceió enfrenta frio atípico e registra a menor temperatura das capitais do Nordeste

Setor produtivo pede socorro ao governo para enfrentar tarifaço dos EUA

Alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos de Maceió participam de sarau cultural nesta terça (29)

Governo de Javier Milei negocia para que argentinos entrem nos EUA sem visto

Backing vocal da banda Limão com Mel é atingida por chamas de efeito pirotécnico durante show em Salgueiro

Academia Arapiraquense de Letras e Artes - ACALA é alvo de vandalismo e furto em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
