Delegacia é invadida, um homem morre e 11 pessoas ficam feridas
Delegado levou tiro de raspão e promotor foi atingido com pedra na cabeça. Homem morreu após ser baleado.
Onze pessoas ficaram feridas e um homem morreu após uma confusão nas proximidades da 32ª Delegacia Especializada de Polícia de Caapiranga, a 134 Km de Manaus. Entre os feridos, estão o delegado do município e um promotor. Eles passam bem. Reforço policial foi enviado à cidade após a tentativa de invasão à unidade policial, nesta quarta-feira (22).
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) disse que que o tumulto teve início após a informação da transferência, para Manacapuru, de um homem e uma mulher presos desde a madrugada sob suspeita de envolvimento em um homicídio. Anteriormente, a pasta havia confirmado apenas a prisão da mulher.
Segundo a SSP-AM, a suspeita é que a dupla tenha executado um rival. O homem está desaparecido desde a segunda-feira (20). A Polícia Civil afirma que tanto os suspeitos quanto a vítima já foram detidos diversas vezes por tráfico de drogas, porte de arma de fogo e homicídio.
O delegado titular de Caapiranga, Sinval Souza, informou à SSP-AM que a unidade prisional onde a dupla estava detida foi depredada, assim como duas viaturas, sendo uma da Polícia Militar e outra da Civil.
Segundo o delegado, a ação foi comandada por comparsas e familiares dos envolvidos no caso.
"O desaparecimento é um caso de repercussão na cidade e a notícia da transferência dos presos levou dezenas de curiosos para frente da delegacia. Infratores armados com espingardas atiraram contra a unidade policial quando o tumulto popular começou", informou a nota da SSP-AM.
Feridos
Dos onze feridos, três homens e uma mulher seguem internados no Hospital de Manacapuru, município próximo a Caapiranga. Um homem, com ferimento grave no crânio, foi encaminhado para o Hospital João Lúcio, em Manaus. As informações foram confirmadas pela Secretaria de Saúde.
Uma morte por arma de fogo foi confirmada.
O delegado Sinval Souza foi ferido por um tiro de raspão na cabeça e um promotor - que acompanhava o caso na delegacia e negociava com familiares dos presos a remoção - foi atingido com uma pedrada, também na cabeça. Não há informações sobre os tipos de ferimentos das outras vítimas.
Reforços enviados ao município
Por conta da confusão, foram enviados reforços policiais que permanecerão na cidade. Um efetivo do Grupo Fera e do Comando de Policiamento Especializado da PM foi enviado no fim da noite desta quarta (22).
Veja também
Últimas notícias
Silvia Abravanel reencontra cobra de estimação em casa após meses de sumiço
Flávio faz aceno a Neymar após Lula chamar atacante de 'jogador home office'
Mãe de Matheus Cunha se emociona nas arquibancadas após dois gols do filho
Alagoas reduz analfabetismo em quase 30% e bate recorde histórico com foco na infância e expansão da EJA
Polícia invade campo e prende jogador de futebol amador acusado de roubo
PT aciona TSE contra Flávio Bolsonaro por vídeo com IA e alega propaganda antecipada
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
