[Vídeo] Moradores voltam a reclamar de odor vindo da FrigoVale em Arapiraca
Matadouro se defende e acusa associação de "interesse político"
Na manhã desta quinta-feira (23), moradores do bairro Brisa do Lago, em Arapiraca, entraram em contato, mais uma vez, com o 7Segundos denunciando que até o momento nenhuma medida foi tomada, com relação ao mau cheiro na região, supostamente resultante das atividades do matadouro FrigoVale.
De acordo com a moradora Maria Cícera, a população não suporta o mau cheiro, sobretudo próximo ao meio-dia e durante noite, quando o odor é ainda mais forte. A comunidade volta a alegar que o problema afeta a saúde da população, principalmente de crianças. “Todos os dias tem esse fedor, seja pela manhã ou a noite. Ninguém vai viver nessa fedentia, que tá demais. ´Ninguém vai viver com a barriga doendo, com crise de vômito que dá na gente. Nenhum deles quer ficar no local que a gente está morando[sic]”, relata.
O 7Segundos tentou contato com a FrigoVale que acusou de politicagem as reclamações da comunidade. Segundo Jaelson Gomes, diretor executivo da FrigoVale, dos seis representantes de associações de bairro daquela localidade, cinco já foram até o matadouro e um deles se recusa a ir lá. Para Jaelson esse líder tem envolvimento com algum político da região e esse interesse político estaria motivando as denúncias. Gomes relata que a empresa tem certidão negativa do IMA recentemente renovada. Lembra ainda que mais de R$ 600 mil foram empregados na compra de um lavador de gás - equipamento que filtra toda a fumaça - e também de um filtro ecológico. "O resíduo que fica da fumaça lavada é filtrado e há uma retenção. A fumaça de que sai é neutra. Essa denúncia tem interesse político. É perfeitamente normal que haja essa reclamação, alguém querendo microfone, visibilidade, mas estamos completamente em dia sobre esse assunto.
Assista vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
