[Vídeo] Moradores voltam a reclamar de odor vindo da FrigoVale em Arapiraca
Matadouro se defende e acusa associação de "interesse político"
Na manhã desta quinta-feira (23), moradores do bairro Brisa do Lago, em Arapiraca, entraram em contato, mais uma vez, com o 7Segundos denunciando que até o momento nenhuma medida foi tomada, com relação ao mau cheiro na região, supostamente resultante das atividades do matadouro FrigoVale.
De acordo com a moradora Maria Cícera, a população não suporta o mau cheiro, sobretudo próximo ao meio-dia e durante noite, quando o odor é ainda mais forte. A comunidade volta a alegar que o problema afeta a saúde da população, principalmente de crianças. “Todos os dias tem esse fedor, seja pela manhã ou a noite. Ninguém vai viver nessa fedentia, que tá demais. ´Ninguém vai viver com a barriga doendo, com crise de vômito que dá na gente. Nenhum deles quer ficar no local que a gente está morando[sic]”, relata.
O 7Segundos tentou contato com a FrigoVale que acusou de politicagem as reclamações da comunidade. Segundo Jaelson Gomes, diretor executivo da FrigoVale, dos seis representantes de associações de bairro daquela localidade, cinco já foram até o matadouro e um deles se recusa a ir lá. Para Jaelson esse líder tem envolvimento com algum político da região e esse interesse político estaria motivando as denúncias. Gomes relata que a empresa tem certidão negativa do IMA recentemente renovada. Lembra ainda que mais de R$ 600 mil foram empregados na compra de um lavador de gás - equipamento que filtra toda a fumaça - e também de um filtro ecológico. "O resíduo que fica da fumaça lavada é filtrado e há uma retenção. A fumaça de que sai é neutra. Essa denúncia tem interesse político. É perfeitamente normal que haja essa reclamação, alguém querendo microfone, visibilidade, mas estamos completamente em dia sobre esse assunto.
Assista vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Incêndio atinge veículo e residência no bairro Eldorado, em Delmiro Gouveia
Mototaxista reage a assalto, toma arma e recupera moto roubada em Arapiraca
Tiroteio leva à apreensão de arma e drogas no Massaranduba, em Arapiraca
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
