Pílula milagrosa promete ajudar a emagrecer e proteger contra doenças
A droga, desenvolvida por cientistas australianos, vem sendo chamada de Santo Graal da medicina
Uma pílula milagrosa, que previne contra a obesidade e protege de doenças do coração, câncer, diabete e até demência deve chegar em breve ao mercado. Pelo menos é a promessa da equipe de australianos por trás do projeto, chamado de o Santo Graal da medicina.
O projeto avançou depois de a enzima CerS1 (ceramida sintase 1) ter sido bloqueada em camundongos, os mantendo magros mesmo após a ingestão de alimentos altamente gordurosos. De acordo com informações do The Sun, a equipe de cientistas está esperançosa que o mesmo princípio se aplique aos humanos.
A partir desse avanço, os cientistas desenvolveram a droga PO53, com o objetivo de atacar a proteína, pois, acreditava-se, ela estaria ligada à resistência à insulina nos músculos, fígado e gordura.
“Previmos que o bloqueio dessa enzima teria efeitos de sensibilização à insulina, em vez de antiobesidade”, disse o professor Nigel Turner, da Universidade de New South Wales. “No entanto, como a obesidade é um forte fator de risco para muitas doenças diferentes, incluindo cardiovasculares e câncer, qualquer nova terapia neste espaço poderia ter benefícios generalizados”, continuou.
É a primeira vez que cientistas conseguiram desenvolver uma droga que destrói, com sucesso, lipídios produtores de proteínas causadoras de doenças metabólicas. Tal conquista é um importante avanço na compreensão e prevenção de uma série de condições crônicas de saúde, afirmou o The Sun.
Veja também
Últimas notícias
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Recusa sexual termina com mulher agredida, enforcada e arrastada pelos cabelos em Feira Grande
Cão farejador localiza tabletes de maconha escondidos em terreno baldio em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
