Brasil

Cearense perde 50 kg e cria Instagram para ensinar a “emagrecer sem frescura”

Por Tribuna do Ceará 20/02/2017 15h03
Cearense perde 50 kg e cria Instagram para ensinar a “emagrecer sem frescura”
Cearense emagreceu 50 kg - Foto: Reprodução/ Instagram

“Simples mortal emagrecendo sem frescura”, essa é a descrição do Instagram de Pedro Wilson Chagas Neto, de 31 anos, que conta com 17 mil seguidores.

O que conquista essa “ruma de gente”, como diria o próprio dono do perfil, é mais do que as dicas de alimentação que ele disponibiliza. Adicionando a isso o jeitinho cearense de ser, com leveza e muito humor, o Titelado encontrou a receita de sucesso, que o ajudou a mudar de vida.

Há quatro anos, a rotina de Pedro viraria completamente. Pesando 120 kg, o profissional de segurança teve o início de um infarto. “Foi um dia difícil. A esposa me levou correndo para o hospital. Pensei que não ia voltar mais”, conta.

A partir daí, ele teve que tomar uma decisão, que, para muita gente pareceria impossível. “O médico me deu a opção: ou eu mudava ou teria sérios danos à saúde, ou seja, ou mudava ou a mulher ia ficar viúva”, acrescenta.

Apenas com uma alimentação melhor e exercícios, orientado por um profissional de nutrição, o Titelado, como é conhecido hoje, perdeu 50 kg em 1 ano. Para o motivar e motivar outras pessoas, ele criou um perfil no Instagram, onde compartilha receitas, dicas e mensagens motivacionais com muito humor cearense. (Confira aqui).

“Decidi levar o jeitinho cearense pro Instagram pra fazer as pessoas sorrirem. Todo mundo acha dieta chata, então quis inovar”, explica Pedro.

O trabalho dele ganhou tanta repercussão que já foi chamado para participar de vários programas de televisão e até para ministrar uma palestra sobre emagrecimento. Mas não foi só sucesso e quilos a menos que a adesão de uma vida saudável o trouxe. Pedro se encontrou profissionalmente e hoje estuda nutrição.

“Não foi só emagrecer sabe, foi muito além disso, saúde e realização profissional. Hoje, estudo a fundo comportamento alimentar, como passei por isso, procuro entender o que se passa na cabeça das pessoas pra futuramente poder ajudar”, relata.

Para quem passa pelo que Pedro passou, o conselho dele é simples: “Não desista da sua saúde. Busque o conhecimento e o amor em tudo que você for fazer. A chave é fazer tudo com amor”.