Ouvidoria do TCE lança aplicativo para facilitar manifestações do cidadão
Um aplicativo instalado no smarthphone vai facilitar ao cidadão a comunicação com a Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, proporcionando a amplitude da participação social na fiscalização e controle das contas públicas.
O dispositivo desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do próprio TCE-AL foi lançado na manhã desta quinta-feira (23), no auditório do Ritz Hotel Lagoa da Anta, pela conselheira presidente do Tribunal, Rosa Albuquerque, durante a solenidade de abertura do Encontro Nacional de Corregedorias e Ouvidorias dos Tribunais de Contas do Brasil.
Inicialmente, a ferramenta está disponível para ser baixada apenas no sistema Android, mas a DTI já trabalha com a orientação da presidência do TCE, para que o aplicativo seja disponibilizado também em outros sistemas.
“É um instrumento importantíssimo que passamos a oferecer à sociedade, para fortalecimento dos mecanismos de controle externo e da relação do Tribunal de Contas com o cidadão, trazendo-o cada vez mais perto e cada vez mais consciente da importância de sua participação nesse processo. Afinal, é o cidadão que tem as mais autênticas informações e quem mais sabe da sua satisfação em relação aos serviços públicos e à eficácia da aplicação dos recursos públicos”, destacou a conselheira Rosa Albuquerque.
“O aplicativo está pronto para ser usado. É um instrumento da Ouvidoria do TCE de Alagoas a serviço da cidadania. Por meio dessa ferramenta, o cidadão pode registrar sua manifestação junto à Ouvidoria, consultar suas demandas, mandar sugestões, solicitar informações e, o que é mais importante, cobrar resultados à sua manifestação”, explica o conselheiro Anselmo Brito, Ouvidor do TCE-AL.
No Play Store, o aplicativo pode ser localizado com o nome ‘TCEAL-Ouvidoria’.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
