Ouvidoria do TCE lança aplicativo para facilitar manifestações do cidadão
Um aplicativo instalado no smarthphone vai facilitar ao cidadão a comunicação com a Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, proporcionando a amplitude da participação social na fiscalização e controle das contas públicas.
O dispositivo desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do próprio TCE-AL foi lançado na manhã desta quinta-feira (23), no auditório do Ritz Hotel Lagoa da Anta, pela conselheira presidente do Tribunal, Rosa Albuquerque, durante a solenidade de abertura do Encontro Nacional de Corregedorias e Ouvidorias dos Tribunais de Contas do Brasil.
Inicialmente, a ferramenta está disponível para ser baixada apenas no sistema Android, mas a DTI já trabalha com a orientação da presidência do TCE, para que o aplicativo seja disponibilizado também em outros sistemas.
“É um instrumento importantíssimo que passamos a oferecer à sociedade, para fortalecimento dos mecanismos de controle externo e da relação do Tribunal de Contas com o cidadão, trazendo-o cada vez mais perto e cada vez mais consciente da importância de sua participação nesse processo. Afinal, é o cidadão que tem as mais autênticas informações e quem mais sabe da sua satisfação em relação aos serviços públicos e à eficácia da aplicação dos recursos públicos”, destacou a conselheira Rosa Albuquerque.
“O aplicativo está pronto para ser usado. É um instrumento da Ouvidoria do TCE de Alagoas a serviço da cidadania. Por meio dessa ferramenta, o cidadão pode registrar sua manifestação junto à Ouvidoria, consultar suas demandas, mandar sugestões, solicitar informações e, o que é mais importante, cobrar resultados à sua manifestação”, explica o conselheiro Anselmo Brito, Ouvidor do TCE-AL.
No Play Store, o aplicativo pode ser localizado com o nome ‘TCEAL-Ouvidoria’.
Veja também
Últimas notícias
São Sebastião fortalece parceria com a Receita Federal e recebe equipamentos
Médica que matou ex-marido tem prisão preventiva decretada após audiência de custódia
Especialista da Sesau orienta sobre os cuidados para evitar a prematuridade
Jovem de 20 anos é internada no Hospital Metropolitano após colocar unhas em gel
Traipu inicia formação do NUCA e fortalece protagonismo juvenil
Aeronave que levava ministro do Congo cai e pega fogo após derrapar na pista
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
