Ouvidoria do TCE lança aplicativo para facilitar manifestações do cidadão
Um aplicativo instalado no smarthphone vai facilitar ao cidadão a comunicação com a Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, proporcionando a amplitude da participação social na fiscalização e controle das contas públicas.
O dispositivo desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do próprio TCE-AL foi lançado na manhã desta quinta-feira (23), no auditório do Ritz Hotel Lagoa da Anta, pela conselheira presidente do Tribunal, Rosa Albuquerque, durante a solenidade de abertura do Encontro Nacional de Corregedorias e Ouvidorias dos Tribunais de Contas do Brasil.
Inicialmente, a ferramenta está disponível para ser baixada apenas no sistema Android, mas a DTI já trabalha com a orientação da presidência do TCE, para que o aplicativo seja disponibilizado também em outros sistemas.
“É um instrumento importantíssimo que passamos a oferecer à sociedade, para fortalecimento dos mecanismos de controle externo e da relação do Tribunal de Contas com o cidadão, trazendo-o cada vez mais perto e cada vez mais consciente da importância de sua participação nesse processo. Afinal, é o cidadão que tem as mais autênticas informações e quem mais sabe da sua satisfação em relação aos serviços públicos e à eficácia da aplicação dos recursos públicos”, destacou a conselheira Rosa Albuquerque.
“O aplicativo está pronto para ser usado. É um instrumento da Ouvidoria do TCE de Alagoas a serviço da cidadania. Por meio dessa ferramenta, o cidadão pode registrar sua manifestação junto à Ouvidoria, consultar suas demandas, mandar sugestões, solicitar informações e, o que é mais importante, cobrar resultados à sua manifestação”, explica o conselheiro Anselmo Brito, Ouvidor do TCE-AL.
No Play Store, o aplicativo pode ser localizado com o nome ‘TCEAL-Ouvidoria’.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
