[Vídeo] Uso de aplicativo ajuda 3º BPM no combate a criminalidade na região Agreste de AL
População pode baixar o App 190 gratuitamente e usar em seus smartphones
![[Vídeo] Uso de aplicativo ajuda 3º BPM no combate a criminalidade na região Agreste de AL](https://img.7segundos.com.br/0YYZLY0xg4q15DXImgNLbKFBpyQ=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/99505-download_jpg.jpeg)
O 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), sediado em Arapiraca, tem conseguido agir cada vez com mais eficiência nas ações de combate aos delitos de toda natureza, desde que foi implantado o Aplicativo (App) 190, que permite à população denunciar crimes com o uso do celular, de forma segura e discreta.
O Aplicativo 190 foi lançado em Abril deste ano e está sendo testado exclusivamente na área de abrangência do 3º BPM, em Arapiraca e mais 14 cidades da região Agreste. Para ter acesso a esta ferramenta, a população precisa apenas baixar o App 190 (gratuitamente) numa loja virtual (Google Store ou Play Store) e usá-lo pelo sistema operacional Android ou IOS.
Em entrevista ao repórter Jânio Barbosa do Portal 7Segundos, o subcomandante do 3º BPM, capitão PM Luciano Felizardo, disse que o aplicativo é uma forma de aproximar a população da polícia através do celular. Ele explicou que caso qualquer cidadão esteja numa situação de risco, ele poderá fazer a denúncia sem que tenha que falar, nem mesmo o lugar aonde está, uma vez que a polícia poderá rastrear o telefone por GPS.
App 190
O capitão Felizardo disse que o aplicativo é muito fácil de ser utilizado. Ele destaca que a partir do momento em que o cidadão envia informações ao sistema, a própria pessoa recebe a confirmação de que a polícia já está sabendo do problema dela e que vai ser resolvido no menor tempo possível. Em pouco mais de dois meses de lançamento, o App 190 está sendo muito bem aceito pela população arapiraquense e da região.
“A aceitação da população tem sido muito boa. O pessoal vem baixando o aplicativo em seus smartphones e a gente solicita que a população continue fazendo o download e utilizando o app, porque esta é uma maneira bem eficaz de combater o crime com segurança, impedindo trotes e já lhe dando uma resposta imediata, inclusive a própria localização é compartilhada junto ao Copom e isso já dá mais segurança porque o cidadão já sabe que está sendo localizado naquele momento pelo GPS”, disse o subcomandante.
Destacou ainda que a iniciativa do uso deste aplicativo é pioneiro no 3º BPM. O militar explicou que Arapiraca foi escolhida para implantar esta ferramenta pela dimensão do Batalhão, pela sua posição geográfica, pela importância que tem dentro do Estado, na região do Agreste. Este é um programa piloto e que em breve será expandido para todo Estado.
Trotes
O que ainda atrapalha o trabalho da Polícia Militar, de acordo com o capitão Felizardo, é o grande número de trotes recebidos pelas forças policiais ou de resgate, como Corpo de Bombeiros (CB), que prejudica a própria população quando precisa deste serviço e que as viaturas podem estar numa ocorrência que não existe, por conta de uma brincadeira de mal gosto de algumas pessoas.
O subcomandante fez ainda questão de informar que desde a última semana, o Batalhão recebeu o etilômetro (que estava em reparos) para que os agentes policiais, durante as abordagens, possam medir o teor alcóolico dos motoristas, independente da operação Lei Seca que ocorre de forma periódica em toda a Região.
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
