[Áudio] Advogado de Arapiraca diz que juiz cometeu ato arbitrário
O 7Segundos foi procurado na terça-feira (29), pelo advogado Ricardo Marques, ex-candidato a deputado estadual pelo PROS que questionou informações de uma matéria publicada no dia 22 de agosto de 2018, no Blog Bastidores (alocado no Portal), que destacou sua prisão naquela mesma data. Ricardo relatou que, de fato, participou de uma audiência no Juizado da Mulher, solicitada por sua mãe - professora aposentada - contra uma ex-companheira com quem teve uma filha, durante um relacionamento de alguns meses.
Em vídeo gravado em seu celular, o advogado nos mostrou o momento em que a mulher invade sua residência, quebrando objetos e utensílios que estavam na varanda, vidros das portas de entrada e causando danos no carro que estava estacionado no interior da casa. A mãe de Ricardo, um irmão maior de idade com necessidades especiais e a irmã da acusada estavam presentes e também aparecem na gravação. Esse teria sido o motivo que ocasionou a audiência.
Durante o encontro com o juiz, Dr. Alexandre Machado, e depois de ter relatado sua versão sobre os fatos, Marques sentenciou: “Por minha filha eu faço absolutamente tudo”. Foi justamente por conta dessa frase, traduzida pelo magistrado como uma ameaça, que o advogado teria recebido voz de prisão, considerada por ele como um ato absurdo, desrespeitoso e ilegal. Ainda segundo Marques, providências contra isso estão sendo tomadas na esfera administrativa, cível e penal. Ele espera que se for da compreensão das autoridades maiores, o juiz seja penalizado pela prisão desnecessária, abusiva e desrespeitosa.
O advogado Ricardo Marques se defende dizendo que sua frase, mal interpretada durante a audiência, tinha o objetivo de destacar que ele jamais pouparia esforços financeiros para dar tudo o que sua filha viesse a precisar – já que essa questão também tinha sido abordada no encontro com o magistrado. Apesar da voz de prisão, Ricardo foi solto após pagar fiança e responde o processo em liberdade. Na ocasião, a OAB foi acionada para acompanhar o caso e prestou assistência ao advogado.
Ouça o áudio do relato ao juiz em que o advogado diz que faria qualquer coisa por sua filha.