Ex-The Voice Ju Moraes assume homossexualidade nas redes sociais: 'Sou gay, sou lésbica'
Em um vídeo de 8 minutos, cantora contou que, até os 21 anos, namorou só com homens, o que dificultou a relação com a família dela após ela contar sobre a orientação sexual.

A ex-The Voice Ju Moraes revelou, na noite de quarta-feira (29), nas redes sociais, que é lésbica. A cantora baiana, de 32 anos, aproveitou o Dia da Visibilidade Lésbica para falar sobre o assunto.
"Resolvi de amor, falar da minha orientação sexual, falar desse assunto aberta e diretamente hoje no dia da Visibilidade Lésbica! Trazer um caso feliz diante de tanta coisa louca desse mundo", diz a artista em um post que chama para um vídeo de 8 minutos, no IGTV do Instagram, no qual ela fala mais sobre o assunto.
"Tô aqui pra falar pra vocês o que meus amigos já sabem, o que minha família já sabe, o que meus fãs já sabem, o que grande parte das pessoas já sabe. Eu sou gay, eu sou lésbica, eu sou homossexual, ou até bissexual, ninguém sabe, né? Quem sabe um dia? Ma s me considero lésbica hoje", diz a artista no vídeo.
Na publicação, a cantora afirma que nunca foi de expor a vida pessoal, mas também não se sentia confortável para falar publicamente sobre o assunto. "Hoje eu me sinto totalmente confortável, tranquila, serena quanto a isso, e resolvi falar com vocês abertamente sobre isso", afirma.
A cantora explica que tomou a decisão, também, porquê ela e pessoas com as quais convive são atacadas por causa da orientação sexual. "Sou gay desde os meus 20 anos de idade, dos meus 21. Na verdade, até os meus 21 anos eu namorei sempre com homem, o que dificultou muito a minha relação com a minha família, depois que eles descobriram a minha orientação", lembrou.
Ju Moraes relata, no vídeo, que revelou a homossexualidade para família há 12 anos, após o pai dela descobrir que ela se relacionava com mulheres e chamá-la para conversar no dia do aniversário da artista.
"Meu pai explanou para minha mãe e foi um grande terror dentro da minha casa, virou um grande problema dentro da minha casa, que permeou durante muitos anos a minha relação com meus pais, com a minha família. Mas, graças a Deus, eles entenderam o que é ser homossexual para mim, entenderam o que é conviver com uma filha gay, que eu sou normal", falou a artista.
A artista contou que teve muito apoio da irmã e de amigos, ao se revelar. "Eu não estou só, vocês não estão só. Tive muitas pessoas incríveis que me apoiaram, que estiveram do meu lado para me dar colo quando em mais precisei, porque meus pais, do dia pra noite, descobriram que a filha deles não gostava do que, normalmente, era visto dentro de casa", completa.
Ju Moraes fala, ainda, que demorou para se aceitar e que foi um momento difícil da vida dela quando se revelou aos familiares e amigos. A artista incentiva que homossexuais não desistam de se revelar e opina que o melhor caminho é o do diálogo e do respeito.
"Eu fui criada por uma família heteronormativa, com princípios até mesmo machistas, e que hoje me aceita, em ama, e que convive comigo da melhor foram possível. Eu tenho um caso feliz, muito feliz de aceitação. Então, não desistam. Não desistam do seu amor, da sua vida, da sua felicidade", diz.
Veja também
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
