Senado tem página on-line para auxílio na busca de pessoas desaparecidas
A página do Senado Federal na internet agora conta com um serviço para auxiliar na busca de pessoas desaparecidas. Informações sobre o procedimento que se deve adotar ao relatar um desaparecimento, links de canais de denúncias de diversos estados brasileiros e as legislações vigentes sobre investigação de pessoas desaparecidas estão disponíveis no site.
A sugestão para que o Senado criasse um canal de acesso para se obter informações de como registrar e procurar pessoas desaparecidas foi feita à Diretoria-Geral da Casa por Márcio Gleyson da Cunha Bezerra, servidor do Serviço de Operação de Áudio e Plenários do Senado.
— Houve um caso em Natal, nos anos 90, em que crianças estavam sendo raptadas dentro de casa. E essas crianças não foram encontradas até os dias de hoje — relata.
Ele acredita que, por meio das plataformas on-line, é possível informar uma boa parte da população sobre como proceder em casos de desaparecimentos.
O episódio citado por Bezerra — em que cinco crianças foram raptadas dentro de suas casas, entre 1998 e 2001 — não foi resolvido até hoje. O caso, conhecido como Crianças do Planalto, gerou muita comoção no Rio Grande do Norte na época.
Em 2017, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública e o Comitê Internacional da Cruz Vermelha fizeram uma pesquisa sobre o número de registros de desaparecidos no Brasil entre os anos de 2007 e 2016. A pesquisa revelou que nesse período o país registrou 693 mil desaparecidos.
Pelo telefone Disque 100 (Disque Direitos Humanos), também é possível comunicar sobre o desaparecimento de crianças e adolescentes em qualquer região do país.
Veja também
Últimas notícias
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Colisão entre carro e moto deixa jovem de 22 anos ferido em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
