Professora Graça e Gilvânia Barros participam de seminário de educação, em Arapiraca
A presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Professora Graça (PDT), participou na manhã desta sexta-feira (31), no Teatro do Planetário e Casa da Ciência, no Lago da Perucaba, ao lado do prefeito Rogério Teófilo (PSDB), secretários municipais, professores e coordenadores de ensino, do 13º Seminário de Educação Inclusiva.
Durante o seu pronunciamento, Graça destacou o envolvimento do município nos projetos de educação inclusiva, coordenados pelo prefeito Rogério Teófilo, que como educador, tem apoiado a iniciativa da secretaria municipal de Educação, tendo à frente o professor Jânio Melanias. A vereadora disse, ainda, que a Câmara Municipal de Arapiraca, além de manter suas portas abertas para discutir os problemas da educação no município, também apoia as iniciativas do setor, em nome dos 17 vereadores.
A parlamentar aproveitou a oportunidade para parabenizar Arapiraca pelo resultado do Ideb, onde o município foi destaque em Alagoas alcançando notas consideradas de excelência, citando como exemplo a Escola Maria de Nazaré, que vem se destacando no Ideb. Esse ano, conseguiu uma avaliação de 5,2 em uma escala de 10.
Professora Graça também destacou a pontuação da Escola Militar, em Arapiraca, que alcançou a média de 6,9, colocando Arapiraca e a Região do Agreste em patamares significativos na educação. Ao falara sobre essa avaliação, Graça apontou a Escola de Girau do Ponciano, Olívia Tenório, seguida de Traipu. Ela concluiu, afirmando, que o Legislativo de Arapiraca trabalha ao lado do prefeito Rogério Teófilo, para melhorar os indicadores da educação.
Após esse evento, a vereadora participou, ao lado de Gilvania Barros (MDB), no auditório da Escola de Ensino Fundamental Zélia Barbosa Rocha, no bairro Nova Esperança, do 1° Fórum do Selo Unicef. Lá, foram debatidos assuntos para a elaboração de documento, contendo as melhores propostas para o município na área de educação. Professora Graça destacou que, só haverá crescimento educacional em um município, se houver a união de todos os segmentos. Ela acrescentou que é preciso que se tenha o compromisso e a sensibilidade para avançar nas conquistas.
Por sua vez, a vereadora Gilvania Barros, representando os vereadores que fazem parte da Comissão Permanente de Educação do Legislativo, disse que a aquele evento representava uma grande responsabilidade em discutir problemas voltados ao setor de educação do município. Gilvania disse que, ao lado de outros segmentos da sociedade, pode discutir e encontrar soluções para dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo prefeito Rogério Teófilo, no setor educacional de Arapiraca, principalmente pela sua sensibilidade como educador e também sendo filho de uma das mais importantes figuras na educação de Alagoas, Dr. Moacir Teófilo. Ela destacou, ainda, que o prefeito tem priorizado o seu trabalho para o setor educacional, melhorando de maneira grandiosa os índices do Ideb, ao lado do secretário de Educação e toda a equipe da secretaria.
Últimas notícias
Vídeo mostra acidente em que motociclista fugiu após deixar mulher ferida em Arapiraca
Mais de 150 estudantes da Uncisal podem ser afetados por ação que questiona regra de ingresso
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vídeo mostra momento em que motociclista morre ao cair do veículo na BR-101 em Messias
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
