[Vídeo] "Parte dessa imprensa é 'marrom'", desabafa Professora Graça em sessão da Câmara
![[Vídeo] 'Parte dessa imprensa é 'marrom'', desabafa Professora Graça em sessão da Câmara](https://img.7segundos.com.br/_Ed3O1E1l2pTQ2VNPKfnJVm2djQ=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/95830-whatsapp_image_2018_05_09_at_07_10_37_jpeg.jpeg)
Mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Arapiraca aconteceu na noite desta terça-feira (08), realizada ainda em caráter provisório no Centro de Referência Integrado de Arapiraca – CRIA.
Na pauta do expediente, requerimentos, indicações, retorno de indicações e moções foram trazidos à discussão pela Mesa Diretora.
Mas um Requerimento específico, de autoria dos vereadores Fábio Henrique (PC do B), Léo Saturnino (MDB), Rogério Nezinho (MDB), Sérgio do Sindicato (PPS) e Moisés Machado Filho (PDT) foi motivo de idas e vindas à tribuna, com defesas e acusações e até troca de farpas.
Os vereadores citados pedem o comparecimento do Prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, à casa Herbene Melo, para prestar esclarecimentos relacionados às últimas denúncias, vindas à público através dos meios de comunicação, envolvendo a gestão municipal com a empresa de consultoria do auditor Luiz Augusto Lôbo.
O vereador Rogério Nezinho, primeiro a pedir direito à palavra, lembrou que diante de tudo o que já foi exposto pela imprensa, é dever do prefeito comparecer à plenária num mínimo de tempo possível.
Léo Saturnino comentou que se o gestor tem mesmo razão, no caso do suposto calote na auditoria, não há porque não comparecer ao parlamento. Ele estendeu o convite, inclusive, à promotoria que cuida desse caso específico, caso haja interesse daquele órgão em discutir o caso.
Moisés Machado disse que Teófilo sempre se referiu a si mesmo como “prefeito da transparência e da legalidade” e, por essa razão, que deve ir à sessão para tentar se explicar. Acrescentou, ainda, que ficou admirado com a demora da assessoria de comunicação da prefeitura que emitiu uma nota tardia e inconsistente com a realidade.
Durante sua fala, Machado lembrou que após um ano e cinco meses de mandato, Rogério não tem sequer um líder de governo. Fabiano Leão, sem pedir licença, atravessou o discurso do colega e disse: tem doze! Sem pestanejar, Moisés Machado foi direto e reto: deixe de piadas, assuma que é líder e venha aqui. Respeito é primordial para todos nós. Fabiano Leão, como dizem por aí, ficou “pianinho”.
Outras tentativas de defesa foram feitas do alto da tribuna. Porém, o bom senso do vereador Léo Saturnino chamou à razão os nobres colegas, quando lembrou que Luiz Lobo não entrou na prefeitura pela porta de trás.
“Só entregamos a chave de nossas casas para quem temos confiança. A chave da prefeitura estava com o prefeito”, sentenciou.
Professora Graça, última a subir na tribuna, causou estranhamento em seu discurso. Ela criticou duramente parte da imprensa que, de acordo com suas palavras, é “marrom” - termo que designa um tipo de imprensa que se sustenta através de manchetes escandalosas, espalhando excitação, muitas vezes sobre notícias sem importância alguma, com distorções e falsidades.
Graça disse que os veículos de comunicação tem grande responsabilidade ao publicar assuntos mentirosos e citou como nojenta uma reportagem sobre o reajuste dos servidores da Câmara Municipal de Arapiraca, publicada sem ter sido ouvida. A vereadora foi taxativa ao dizer que grande parte da imprensa denigre a imagem da própria categoria ao divulgar fatos mentirosos. A vereadora finalizou dizendo que 85% de tudo o que sai na imprensa ou nas redes sociais ela ignora, justamente por não dar credibilidade a informações falsas (sic).
Assista ao vídeo com a reportagem do 7Segundos.
Veja também
Últimas notícias
![[Vídeo] Espetáculo da Paixão de Cristo no Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca, continua grandioso](https://img.7segundos.com.br/vHRUTjwPdjezDHAEdNezzmxKNu4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/paixao-de-cristo.jpeg)
[Vídeo] Espetáculo da Paixão de Cristo no Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca, continua grandioso

Polícia Federal indicia Bruno Henrique, do Flamengo, por fraude em partida

Incêndio provocado por vazamento de gás deixa três feridos em conjunto habitacional de Maceió

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
