Arapiraca ultrapassa meta de 95% de vacinação contra sarampo e poliomielite
Arapiraca ultrapassou a meta de 95% de crianças imunizadas durante a campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite, estabelecida pelo Ministério da Saúde para os municípios brasileiros, e vacinou perto de 14 mil do público-alvo, crianças com idade de 1 a menores de 5 anos.
Segundo levantamento realizado pela Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, foram 13 mil 947 crianças vacinadas contra poliomielite (96,31%), e 13 mil 942 para sarampo (96,27%). Enquanto isso, a média nacional foi de 89,47% (pólio) e 89,36% (sarampo). O percentual de Alagoas 87,74% (pólio) e 87,70% (sarampo).
Segundo a literatura científica postula, as campanhas de vacinação precisam atingir ao menos 95% do público-alvo para que uma doença fique sob controle. Por isso a preocupação do município em alcançar a meta. O período da campanha foi de 6 a 30 de agosto. Mas em Arapiraca, cinco Centros de Saúde foram abertos em horário especial para a vacinação no sábado (1º).
Veja também
Últimas notícias
Polícia Militar inaugura nova base do Batalhão Rodoviário em Marechal Deodoro
MPAL requisita inquérito para apurar denúncia de abuso sexual contra criança em São José da Laje
[Vídeo] Inquérito descarta drogas e aponta embriaguez de policial que matou colegas em Delmiro
Quadras poliesportivas de Caraíbas do Lino e Alto Bonito entram na reta final das obras em Delmiro Gouveia
Carlos Alberto Parreira é internado em hospital particular do Rio de Janeiro
DMTT anuncia mudanças no trânsito na região da Av. Gustavo Paiva
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
