Serviços

Arapiraca já tem programação definida para o 7 de Setembro

Por Assessoria e 7Segundos 03/09/2018 20h08
Arapiraca já tem programação definida para o 7 de Setembro
Desfile Cívico de 7 de setembro, em Arapiraca - Foto: Josival Meneses7Segundos

Arapiraca vai comemorar os 196 anos da proclamação da independência do Brasil de maneira festiva. A Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, patrulheiros mirins, entidades de classe e escolas públicas vão participara da programação preparada para a próxima sexta-feira (07).

Organizado pela Prefeitura, o evento está sob os cuidados da Secretaria Municipal da Educação. O início esta previsto para às 7h30 com a celebração eucarística na Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho e o desfile cívico começará às 9h15 com a concentração às 8h00, em frente ao Clube dos Fumicultores. O percurso será como nos anos anteriores: Avenida Rio Branco, no centro da cidade, passando pela Praça Marques da Silva, até o Colégio Bom Conselho, localizado na Rua Estudante José de Oliveira Leite.

“O 7 de setembro faz parte do calendário de grandes eventos do município. É um momento cívico em que os alunos e a população em geral se unem em prol deste ato comemorativo”, declara Arly Silva, técnico da Secretaria Municipal da Educação.

O evento cívico ainda vai contar com a apresentação do Colégio Militar Tiradentes, do Grupo de Escoteiros Marechal Batista Mascarenhas de Morais, Clube de Aventureiros, Clube dos Desbravadores, Bombeiro Civil, além de cinco escolas do município e o Colégio Cenecista Nossa Senhora do Bom Conselho. A organização estima a presença de mais de 1800 participantes nas ruas.

Confira a programação completa:

7h30 – Celebração Eucarística
Local: Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho

8h30 – Hasteamento dos Pavilhões
Local: Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho

9h00 – Revista às tropas
Local: Avenida Rio Branco (Em frente à loja Sport Cal)

9h15 – Desfile Cívico Estudantil
Local de início: Avenida Rio Branco (Em frente ao Clube dos Fumicultores)