Operação em Penedo prende três pessoas, incluindo filho de juiz
Foram expedidos mais quatro mandados de prisão, dentre eles um advogado, um taxista, e o filho de um magistrado
A Polícia Civil de Alagoas, através da 7ª DRP de Penedo, dá prosseguimento nesta terça (4) a operação iniciada no dia 22 de agosto, contra um grupo que é acusado de induzir o Poder Judiciário ao erro. Nesta manhã, já foram detidos outro advogado, um taxista e o filho de um juiz. Os agentes buscam ainda outra pessoa que está com mandado de prisão em aberto. A operação é feita em conjunto com polícias de outros estados, como Rio Grande do Sul.
Na primeira fase da operação, foram detidas três pessoas, dentre elas o advogado João Carlos Renovatto. Na data, os três detidos foram acusados de fraudar uma ação de execução (ferramenta judicial, promovida por credores, para exigir o cumprimento de um direito). Neste caso, uma família do Rio Grande do Sul teve prejuízo de centenas de milhares de reais.
Foram presos nesta terça (4): o taxista Flávio Firmino da Silva, em Penedo, o advogado João Paulo Duarte Pereira, também detido em Penedo, foi levado para o Presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió. Já o filho do magistrado, identificado como Jairo Xavier Costa Júnior, foi preso na capital e conduzido para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras. Todos foram autuados pelos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica e furto mediante fraude. Os mandados de prisão foram expedidos pela 4ª Vara Criminal de Penedo.
Conforme explicou o delegado, as pessoas presas nesta fase integram a mesma organização criminosa. "De uma forma geral, os acusados ingressavam com ações cíveis criando partes que não existiam no processo com a falsificação de documentos, objetivando lesionar famílias que ganhavam as ações e deveriam receber o valor da causa. Ou seja, ao invés de o dinheiro seguir para a família, iria para a organização criminosa".
Veja também
Últimas notícias
Avó de Rico Melquiades denuncia violência cometida pelo ex-genro
Poste pega fogo na rua São José, no bairro Jacintinho
Homem de 45 anos morre afogado em barragem no Sítio Manoel Gomes, em Coité do Noia
Concluintes do Ensino Médio celebram formatura no Colégio da Polícia Militar da capital
Educação divulga resultado do processo seletivo para gerentes Especiais Regionais
Ilumina Maceió restabelece iluminação na orla de Jacarecica após furto de cabos
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
