Justiça

Grupo é preso acusado de fraudar processos do Judiciário em AL e no RS

Por Redação 23/08/2018 09h09
Grupo é preso acusado de fraudar processos do Judiciário em AL e no RS
Delegacia Regional de Penedo - Foto: Reprodução/Aqui acontece

Uma operação, que uniu policiais de Alagoas e do Rio Grande do Sul, resultou na prisão de três pessoas, nesta quarta (22). Entre os acusados, está um advogado, acusado de induzir o Judiciário ao erro e causar prejuízo de mais de 200 mil a uma família gaúcha.

Os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz Antônio Rafael Vanderlei Casado da Silva, da 4ª Vara Criminal de Penedo. Foram presos: João Carlos Renovatto, advogado, preso em Penedo; Jurandir Cunha Oliveira, preso em Porto Alegre (RS); e José Antônio da Silva, preso em Maceió.

Segundo o delegado regional de Penedo, Gustavo Xavier, as prisões são apenas o início das investigações, que apontam para um grande esquema criminoso. A Polícia Civil não deu outros detalhes sobre as causas que geraram as investigações, mas sabe-se que o grupo é acusado de induzir o poder judiciário ao erro, gerando um prejuízo de R$ 220 mil para uma família residente no Rio Grande do Sul. Os presos responderão por associação criminosa, estelionato e falsificação ideológica, entre outros crimes.