Petrobras aposta em mecanismo para regular preço de gasolina

Nesta quinta-feira (6), a Petrobras anunciou um mecanismo de proteção financeira que permitirá manter o preço da gasolina estável até 15 dias.
Chamado de hedge, o mecanismo é opcional e visa reduzir a variação no preço do combustível sem afetar o resultado financeiro da estatal. A nova ferramenta foi anunciada pelo diretor financeiro da Petrobras, Rafael Grisolia, e pelo diretor de refino e gás natural, Jorge Celestino. Segundo os diretores, o mecanismo é resultado de uma evolução na precificação de combustíveis no Brasil e não altera a política de preços da Petrobras.
Grisolia disse que a petroleira recorrerá ao hedge em momentos de alta volatilidade nos preços. Ao invés de reajustes diários, a Petrobras poderá segurar os preços por um período de, no máximo, 15 dias, realizando operações financeiras no exterior. Ao final do período, o reajuste aplicado será sempre igual ao resultado das variações diárias do barril de petróleo e do câmbio, para que a Petrobras mantenha a paridade com o mercado internacional.
Ainda de acordo com Rafael Grisolia, realizar essa operação por um período maior do que 15 dias já impactaria os resultados da estatal. A decisão já foi anunciada para o mercado e está em vigor.
Veja também
Últimas notícias

Poliana Rocha: conselheiro tutelar fala sobre polêmica de “adoção”

Campanha de vacinação antirrábica inicia no sábado (11) em Maceió; confira os locais

Cadela cai em aquário ao tentar “nadar” com irmãos pets

O PlayStation que pode virar uma relíquia da Igreja Católica

Arapiraca emite alerta após internação de pacientes por aplicação de silicone industrial por dentista

Empresário agride namorada em elevador de luxo em hotel; mulher ficou ensanguentada
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
