Familiares e amigos de estudante atropelada lançam campanha para doação de sangue
A ideia é repor o estoque de sangue gasto com Bruna durante procedimento cirurgico
Após o atropelamento de Bruna Nicolly da Silva, no último dia 5, amigos e parentes iniciaram pelas redes sociais uma campanha para estimular a doação de sangue na cidade de Arapiraca. A adolescente está internada e precisou receber sangue durante o procedimento cirúrgico realizado na Unidade de Emergência (UE) do Agreste, despertando a ideia.
"Buscando repor o sangue disponibilizado pra nossa amiga, a gente lança uma campanha para que outros também possam receber sangue em um caso de necessidade", traz a pastagem pedindo para que a população se torne doadora.
Em Arapiraca, as doações devem ser feitas no Hemoar, que fica na rua Geraldo Barboza Lima, no Centro, e funciona das 7h às 17h de segunda a sexta, exceto em feriados.
Para se candidatar à doação de sangue é necessário ter idade entre 16 e 69 anos, no mínimo 50 kg e portar um documento de identificação com foto. No caso dos menores de 18 anos, é necessário estar acompanhado dos pais. Ah, vá bem alimentado, viu? E a gente reforça, doar sangue é um ato de amor, salva vidas, então a doação deve ser rotina!
Relembre o caso
Na tarde da última quarta-feira (05), um motorista que trafegava pela AL-110, sentido Posto Rodoviário, perdeu o controle do carro que conduzia ao passar em um quebra mola e atingiu Bruna, que aguardava um ônibus nas proximidades do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), em Arapiraca. O veículo parou ao colidir contra uma árvore.
Com o impacto da batida, o condutor sofreu ferimentos na cabeça após se chocar contra o parabrisas. Já a estudante de 15 anos, foi socorrida com fraturas na perna esquerda.
Veja também
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
