Educação

Curso gratuito do Ifal preparatório para concursos públicos abre inscrições

Concurseiros têm até o dia 13 de setembro para fazer a matrícula

Por 7Segundos, com Assessoria 03/09/2018 14h02
Curso gratuito do Ifal preparatório para concursos públicos abre inscrições
Aulas vão ocorrer no campus Maragogi - Foto: Assessoria

O curso preparatório de Raciocínio Lógico-Matemático (RLM) para concursos públicos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Maragogi, está com inscrições abertas até o dia 13 de setembro. São 50 vagas na turma que vai abrir à noite, no município de Maragogi. Concurseiros e estudantes da região Norte de Alagoas podem participar da atividade. As aulas e o material são grátis.

Conforme edital, o interessado precisa fazer a inscrição no campus Maragogi, localizado na praia de Peroba, e comparecer com RG (ou documento equivalente) e CPF. Candidatos menores de idade precisam ser acompanhados dos pais no momento da inscrição. O preparatório de RLM vai ocorrer nas segundas-feiras e nas terças, das 19h às 22h, a partir do dia 17 desse mês. O curso completo corresponde a 24 horas, que inclui atividades teóricas e exercícios.

O professor de Matemática, Sívio Orleans Cruz, explicou que os estudantes vão ver nas aulas problemas, porcentagens, conjuntos, proporções, conectivos, sequências lógicas, entre outros assuntos cobrados em provas de concursos públicos. “É um curso básico que atende as necessidades de alunos que pretendem fazer concursos para cargos de nível médio e superior, mas também visa criar habilidades matemáticas nos alunos”, afirmou.

Apesar de ser voltado para concursos, alunos que se preparam para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) também podem participar da atividade. Segundo Sívio, alguns assuntos de RLM caem no Exame. Essa é a quarta edição do preparatório de RLM do campus Maragogi. Até agora, mais de 150 alunos já participaram dessa iniciativa. Outras informações: (82) 2126-6270.

Baixe o edital aqui.