Serviços

Nova tabela de Certificação Digital na CDL atrai empresários

Por 7Segundos com Assessoria 10/09/2018 16h04
Nova tabela de Certificação Digital na CDL atrai empresários
CDL Arapiraca - Foto: Reprodução

A Câmara de Dirigentes Lojistas lançou nova tabela para o Certificado Digital, ferramenta imprescindível para empresários. Com ele, os comerciantes passam a ter um arquivo eletrônico, com validade jurídica, que tem a mesma função de uma assinatura digital. 

O Certificado Digital, segundo o diretor da CDL e contador, Carlos Sampaio, garante proteção às transações eletrônicas, além de outros importantes serviços.

“Podemos comparar o certificado digital a uma carteira de identidade eletrônica, que garante a identidade das partes envolvidas”, assegurou a presidenta da entidade, Vera Lúcia, atestando ainda que a nova tecnologia é segura e confiável.

Vera salientou também que as funções do certificado digital não se limitam apenas a uma assinatura.

“Com ela você pode ter conectividade social, fazer a emissão de nota fiscal, realizar transações bancárias, ter acesso a banco de dados, para citar apenas algumas”, finalizou.

Pessoas físicas e jurídicas podem e devem usar o certificado digital. Mas para empresas que emitem nota fiscal eletrônica, assim como para as que são inscritas no regime tributário de lucro real ou lucro presumido, é obrigatório. Menos, é claro, as empresas inscritas no Simples porque não são obrigadas a emitir nota fiscal.

A emissão do Certificado Digital é feita através de agendamento através dos telefones 3521.1156 e 99674.3003.