Nova tabela de Certificação Digital na CDL atrai empresários
A Câmara de Dirigentes Lojistas lançou nova tabela para o Certificado Digital, ferramenta imprescindível para empresários. Com ele, os comerciantes passam a ter um arquivo eletrônico, com validade jurídica, que tem a mesma função de uma assinatura digital.
O Certificado Digital, segundo o diretor da CDL e contador, Carlos Sampaio, garante proteção às transações eletrônicas, além de outros importantes serviços.
“Podemos comparar o certificado digital a uma carteira de identidade eletrônica, que garante a identidade das partes envolvidas”, assegurou a presidenta da entidade, Vera Lúcia, atestando ainda que a nova tecnologia é segura e confiável.
Vera salientou também que as funções do certificado digital não se limitam apenas a uma assinatura.
“Com ela você pode ter conectividade social, fazer a emissão de nota fiscal, realizar transações bancárias, ter acesso a banco de dados, para citar apenas algumas”, finalizou.
Pessoas físicas e jurídicas podem e devem usar o certificado digital. Mas para empresas que emitem nota fiscal eletrônica, assim como para as que são inscritas no regime tributário de lucro real ou lucro presumido, é obrigatório. Menos, é claro, as empresas inscritas no Simples porque não são obrigadas a emitir nota fiscal.
A emissão do Certificado Digital é feita através de agendamento através dos telefones 3521.1156 e 99674.3003.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
