Dia Mundial Sem Carro acontece nesta sábado (22) em todo o país
Brasileiros, de todo os cantos do país, irão optar por deixar os carros na garagem neste sábado. Eles vão usar outros meios de transporte para aderir ao Dia Mundial sem Carro, comemorado todos os anos no dia 22 de setembro.
A iniciativa começou na França, no final dos anos noventa. Em nosso país, o início foi tímido no ano 2000. Agora, motoristas de várias cidades do planeta aderem a ideia de deixar o carro em casa, por um dia, e usar outros meios de transporte.
E as atividades para estimular o uso de outros meios de transporte que não sejam o carro já começaram. Em Brasília, um dos principais estacionamentos da cidade, no Setor Comercial Sul, na área central, foi fechado. No local, vão ocorrer até as dezoito horas de sábado uma série de ações educativas, interativas e de lazer.
Em Arapiraca, palestras e blitz educativas marcaram as ações desta sexta-feira (21) da Semana Nacional do Trânsito, pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Mas não há programação específica para o sábado.
Em São Paulo, as ruas do centro histórico estarão fechadas até o fim do dia. Apenas linhas de onibus e taxis podem circular nos corredores exclusivos.
Também no sábado, em Recife, capital de Pernambuco, haverá uma série de ações pela manhã no Parque Santana. Os participantes serão estimulados a caminhar, usar barcos e bicicletas para chegar a diferentes pontos de Recife. No Marco Zero, serão promovidos debates sobre mobilidade urbano e apresentações culturais.
Veja também
Últimas notícias
Carlos diz que hospital perto não garante atendimento ágil a Bolsonaro
Governo Trump, no entanto, mantém acusação de narcotraficante
Moraes nega ida de Bolsonaro a hospital e exige laudo médico
EUA recuam em acusar Maduro de liderar suposto Cartel de Los Soles
Lutador de Muay Thai é preso suspeito de matar professor após discussão por dívida trabalhista
Jovem de 21 anos é assassinado a tiros na Vila Betel, em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
