Artista Marina Abramovic é agredida com tela em Florença
Sérvia foi vencedora do Leão de Ouro de Veneza em 1997
Um homem originário da República Tcheca atacou uma tela na cabeça da artista performática sérvia Marina Abramovic durante uma exposição no Palazzo Strozzi, em Florença, na manhã deste domingo (23).
Segundo as autoridades, o agressor foi identificado como Vaclav Pisvejc, de 51 anos, que se autodenomina um artista, e já é conhecido pela polícia italiana.
O episódio aconteceu na mostra "The Cleaner", quando Abramovic conversava com alguns fãs. Na ocasião, Pisvejc a atingiu na cabeça com uma tela com um retrato da própria artista. Ele foi imediatamente detido e ela não teve ferimentos, já que o material da obra era "leve".
Pisvejc já havia sido notícia em 2012, após usar notas de dólar falsas para jogar no antigo convento de Santa Úrsula. Dois anos depois, ele deitou nu na via Zannetti, em frente ao museu Casa Martelli. Já no ano passado, jogou tinta cor de laranja em uma escultura na Piazza Signoria.
A artista Abramovic nasceu em Belgrado em 1946. Ela é famosa por suas performances arriscadas. Em 1997, foi vencedora do Leão de Ouro na Bienal de Veneza.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
