Artista Marina Abramovic é agredida com tela em Florença
Sérvia foi vencedora do Leão de Ouro de Veneza em 1997

Um homem originário da República Tcheca atacou uma tela na cabeça da artista performática sérvia Marina Abramovic durante uma exposição no Palazzo Strozzi, em Florença, na manhã deste domingo (23).
Segundo as autoridades, o agressor foi identificado como Vaclav Pisvejc, de 51 anos, que se autodenomina um artista, e já é conhecido pela polícia italiana.
O episódio aconteceu na mostra "The Cleaner", quando Abramovic conversava com alguns fãs. Na ocasião, Pisvejc a atingiu na cabeça com uma tela com um retrato da própria artista. Ele foi imediatamente detido e ela não teve ferimentos, já que o material da obra era "leve".
Pisvejc já havia sido notícia em 2012, após usar notas de dólar falsas para jogar no antigo convento de Santa Úrsula. Dois anos depois, ele deitou nu na via Zannetti, em frente ao museu Casa Martelli. Já no ano passado, jogou tinta cor de laranja em uma escultura na Piazza Signoria.
A artista Abramovic nasceu em Belgrado em 1946. Ela é famosa por suas performances arriscadas. Em 1997, foi vencedora do Leão de Ouro na Bienal de Veneza.
Veja também
Últimas notícias

Arapiraca: Vídeo mostra empresário envolvido em confusão com vizinhos pouco antes de ser morto

Prefeitura garante inclusão no São João de Arapiraca com camarote gratuito para PcDs

Terceiro suspeito de participar da morte da adolescente Mirian é preso pela polícia em Maceió

Forrozão Baby Som, Supapo e Danielzinho agitam a noite de São João em Palmeira

Subcomandante do 10º Batalhão da PM esclarece prisão de homem que matou a tia em Palmeira

Arraiás comunitários homenageiam tradição junina sem deixar de lado o bom humor
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
