Haddad e Ciro têm discursos quase iguais em busca do eleitor de Lula
A semelhança se deu tanto nas frases como nos temas abordados pelos dois presidenciáveis, que fizeram campanha no Nordeste
Em busca do eleitor que poucas semanas atrás ainda declarava voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Haddad (PT) e Ciro Gomes (PDT) acabaram encampando discursos praticamente idênticos neste domingo, em visitas ao Nordeste. A semelhança se deu tanto nas frases como nos temas abordados pelos dois presidenciáveis, que exaltaram como prioridades para um eventual governo a geração de emprego e melhoria da educação.
O primeiro a discursar foi Haddad, que esteve em Petrolina (PE) e em Juazeiro (BA). "O brasileiro quer duas coisas do governo: quer emprego, porque é direito de toda pessoa ter emprego. É um crime contra uma pessoa que quer trabalhar não poder trabalhar. É um direito sagrado do ser humano ter um posto de trabalho. Outra coisa é educação. Quem quer se educar não pode ter a porta da escola fechada", afirmou o petista. "Abrir as portas do mercado de trabalho, abrir as portas da escola. Esta é a principal obrigação do governo."
Ciro, por sua vez, esteve no Piauí. Em visita a Teresina, repetiu que o mais importante é garantir "trabalho para os pais e educação para o filhos". "As melhores propostas podem ser basicamente resumidas em duas frases: trabalho para os pais e educação para o filhos", disse o candidato, segundo informou o portal G1.
Tanto Haddad quanto Ciro incluíram o Nordeste brasileiro na lista de prioridades para esta reta final da campanha. Haddad trabalha para tentar atrair a maior fatia possível do eleitorado que historicamente vota em Lula na região, enquanto Ciro age para conquistar o eleitor desiludido com o PT.
Veja também
Últimas notícias
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Polícia apreende drogas após denúncia anônima em Maceió
Polícia Federal determina que Eduardo Bolsonaro volte ao cargo de escrivão
Bolsonaro e irmão ganham na quadra da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
