Haddad e Ciro têm discursos quase iguais em busca do eleitor de Lula
A semelhança se deu tanto nas frases como nos temas abordados pelos dois presidenciáveis, que fizeram campanha no Nordeste

Em busca do eleitor que poucas semanas atrás ainda declarava voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Haddad (PT) e Ciro Gomes (PDT) acabaram encampando discursos praticamente idênticos neste domingo, em visitas ao Nordeste. A semelhança se deu tanto nas frases como nos temas abordados pelos dois presidenciáveis, que exaltaram como prioridades para um eventual governo a geração de emprego e melhoria da educação.
O primeiro a discursar foi Haddad, que esteve em Petrolina (PE) e em Juazeiro (BA). "O brasileiro quer duas coisas do governo: quer emprego, porque é direito de toda pessoa ter emprego. É um crime contra uma pessoa que quer trabalhar não poder trabalhar. É um direito sagrado do ser humano ter um posto de trabalho. Outra coisa é educação. Quem quer se educar não pode ter a porta da escola fechada", afirmou o petista. "Abrir as portas do mercado de trabalho, abrir as portas da escola. Esta é a principal obrigação do governo."
Ciro, por sua vez, esteve no Piauí. Em visita a Teresina, repetiu que o mais importante é garantir "trabalho para os pais e educação para o filhos". "As melhores propostas podem ser basicamente resumidas em duas frases: trabalho para os pais e educação para o filhos", disse o candidato, segundo informou o portal G1.
Tanto Haddad quanto Ciro incluíram o Nordeste brasileiro na lista de prioridades para esta reta final da campanha. Haddad trabalha para tentar atrair a maior fatia possível do eleitorado que historicamente vota em Lula na região, enquanto Ciro age para conquistar o eleitor desiludido com o PT.
Veja também
Últimas notícias

Polícia Civil prende em Cacimbinhas homem acusado de tráfico de drogas

Samu promove curso sobre transporte seguro de recém-nascidos e crianças

MPAL realiza inspeções e detecta problemas críticos em delegacias de Alagoas

Reconciliação impossível? Zé Felipe toma atitude radical após fim com Virgínia

Lula sanciona lei que combate 'adultização' de crianças na internet

Corpo encontrado em Tesla do cantor D4vd era de garota de 15 anos, diz polícia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
