Arapiraca

Responsável por limpeza urbana estaria há meses sem repasses municipais

Terceirizada pode fechar as portas em Arapiraca caso débito não seja quitado

Por 7Segundos 25/09/2018 17h05
Responsável por limpeza urbana estaria há meses sem repasses municipais
Funcionários da empresa Eleva Ambiental - Foto: Josival Meneses/7Segundos

No último dia 14, o 7Segundos noticiou que os funcionários terceirizados responsáveis pela limpeza urbana de Arapiraca haviam paralisado as atividades por atraso no pagamento de salários. O motivo seria a ausência de repasses da Prefeitura de Arapiraca para a empresa responsável, Eleva Ambiental. Na ocasião, o Município informou que estava realizando os pagamentos e que por isto o serviço estava sendo retomado.

Após o episódio, de fato, os funcionários foram pagos, mas, de acordo com fontes de dentro da Eleva, ainda existe um débito entre a empresa e a gestão. Alguns funcionários da terceirizada informaram ao 7Segundos que há uma pendência de pelo menos três meses, e que, não sendo esta quitada, a filial da empresa em Arapiraca provavelmente será fechada.

Por causa deste atraso nos repasses, o serviço já estaria sendo prejudicado, afetando a coleta do lixo na cidade. Estas informações já foram repassadas aos próprios funcionários que, somando quase 400 pessoas, agora estão com medo de perder o emprego.

Questionada, à Prefeitura de Arapiraca respondeu ao 7Segundos que as informações sobre o débito não procedem e que, inclusive, aguardam a próxima fatura da empresa. A direção da Eleva Ambiental informou a esta reportagem que não irá se pronunciar.

O 7Segundos pesquisou os pagamentos feitos à Eleva no Portal da Transparência de Arapiraca. O último valor declarado foi pago em 14 de junho, conforme imagem abaixo. Foram pagos até o momento R$ 1.245.018,15, de um empenho total de mais de oito milhões.