Mulheres vão às ruas de Arapiraca nesta segunda (1º) em ato contra Jair Bolsonaro
Entre as atividades da manifestação está uma mesa redonda na UNEAL
Mulheres arapiraquenses realizam nesta segunda-feira (1º) o ato intitulado ‘Mulheres Unidas Contra o Bolsonaro’, a partir das 16 horas, no Bosque das Arapiracas. A rejeição do candidato pelas mulheres só tem crescido por suas ideias e declarações consideradas machistas que ainda contam com o apoio dos grupos GLSTB.
A manifestação irá percorrer o centro da cidade e o protesto será finalizado na UNEAL, com uma mesa redonda, das 19 horas às 22 horas.
Uma das idealizadoras do ato informou que a ideia inicial seria apenas a mesa redonda, mas muita gente estava interessada a repetir os atos que aconteceram durante o final de semana em todo o país, contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL)
Segundo pesquisa do Datafolha do dia 10 de setembro, a rejeição de mulheres a Bolsonaro chega a 49% do eleitorado feminino. Ou seja, praticamente metade do eleitorado feminino (que corresponde a 53% do total do eleitorado brasileiro) não aceita votar nele de jeito nenhum.
Desde o último sábado (29), mais de 20 estados já organizaram manifestações contra o presidenciável. Como Alagoas, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pará, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Distrito Federal, Amazonas, Espírito Santo, Paraíba, Sergipe e Tocantins.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
