Eleições 2018

Mulheres vão às ruas de Arapiraca nesta segunda (1º) em ato contra Jair Bolsonaro

Entre as atividades da manifestação está uma mesa redonda na UNEAL

Por 7Segundos 01/10/2018 13h01
Mulheres vão às ruas de Arapiraca nesta segunda (1º) em ato contra Jair Bolsonaro
O ato ‘Mulheres Unidas Contra o Bolsonaro’, tem início às 16 horas, no Bosque das Arapiracas - Foto: Divulgação

Mulheres arapiraquenses realizam nesta segunda-feira (1º) o ato intitulado ‘Mulheres Unidas Contra o Bolsonaro’, a partir das 16 horas, no Bosque das Arapiracas. A rejeição do candidato pelas mulheres só tem crescido por suas ideias e declarações consideradas machistas que ainda contam com o apoio dos grupos GLSTB.

A manifestação irá percorrer o centro da cidade e o protesto será finalizado na UNEAL, com uma mesa redonda, das 19 horas às 22 horas.

Uma das idealizadoras do ato informou que a ideia inicial seria apenas a mesa redonda, mas muita gente estava interessada a repetir os atos que aconteceram durante o final de semana em todo o país, contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL)


Segundo pesquisa do Datafolha do dia 10 de setembro, a rejeição de mulheres a Bolsonaro chega a 49% do eleitorado feminino. Ou seja, praticamente metade do eleitorado feminino (que corresponde a 53% do total do eleitorado brasileiro) não aceita votar nele de jeito nenhum.

Desde o último sábado (29), mais de 20 estados já organizaram manifestações contra o presidenciável. Como Alagoas, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pará, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Distrito Federal, Amazonas, Espírito Santo, Paraíba, Sergipe e Tocantins.