Mulheres vão às ruas de Arapiraca nesta segunda (1º) em ato contra Jair Bolsonaro
Entre as atividades da manifestação está uma mesa redonda na UNEAL
Mulheres arapiraquenses realizam nesta segunda-feira (1º) o ato intitulado ‘Mulheres Unidas Contra o Bolsonaro’, a partir das 16 horas, no Bosque das Arapiracas. A rejeição do candidato pelas mulheres só tem crescido por suas ideias e declarações consideradas machistas que ainda contam com o apoio dos grupos GLSTB.
A manifestação irá percorrer o centro da cidade e o protesto será finalizado na UNEAL, com uma mesa redonda, das 19 horas às 22 horas.
Uma das idealizadoras do ato informou que a ideia inicial seria apenas a mesa redonda, mas muita gente estava interessada a repetir os atos que aconteceram durante o final de semana em todo o país, contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL)
Segundo pesquisa do Datafolha do dia 10 de setembro, a rejeição de mulheres a Bolsonaro chega a 49% do eleitorado feminino. Ou seja, praticamente metade do eleitorado feminino (que corresponde a 53% do total do eleitorado brasileiro) não aceita votar nele de jeito nenhum.
Desde o último sábado (29), mais de 20 estados já organizaram manifestações contra o presidenciável. Como Alagoas, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pará, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Distrito Federal, Amazonas, Espírito Santo, Paraíba, Sergipe e Tocantins.
Veja também
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
