Ministério da Saúde quer acordo para reduzir o nível de açúcar nos alimentos
Iogurtes, achocolatados, sucos em caixinha, refrigerantes, bolos e biscoitos industrializados terão menos açúcar no Brasil.
Ainda neste mês, o Ministério da Saúde e a indústria alimentícia devem assinar acordo para reduzir o nível do ingrediente nesses produtos. Cada item terá um nível de redução distinto. Foi o que garantiu o ministro da pasta, Gilberto Occhi, nesta segunda-feira (01) durante o lançamento da pesquisa ELSI-Brasil - Estudo Longitudinal da Saúde dos Idosos Brasileiros. O excesso do açúcar na alimentação pode levar ao desenvolvimento do diabetes tipo 2, obesidade e problemas metabólicos.
Depois da redução do açúcar, os níveis de gorduras trans dos alimentos industrializados poderão ser os próximos a serem reduzidos.
Em 2017, acordo entre o Ministério da Saúde e as indústrias garantiu a redução do sódio em pães, bisnaguinhas e massas instantâneas.
Últimas notícias
Prefeitura divulga programação completa para o Girau Folia 2026
Governo pode acelerar debate sobre fim da escala 6x1 enquanto PEC avança na Câmara
Secretaria de Agricultura de Maragogi realiza abertura do Ano Rural com agricultores e lideranças da zona rural
Jovem trans de 18 anos é identificada como autora de ataque a tiros em escola no Canadá
PF pede a Fachin suspeição de Toffoli no inquérito do Banco Master
Educação prorroga prazo de chamada pública para agricultura familiar até 23 de fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
