Aquisição de alimentos para a produção da merenda escolar é discutida durante reunião
Na última quarta-feira (25), representantes da Prefeitura de Lagoa da Canoa estiveram reunidos com agricultores familiares do município, onde foram discutidos todos os trâmites necessários para futuras aquisições de alimentos para a produção da merenda escolar.
A reunião, que faz parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), contou com as presenças da prefeita Tainá Veiga, do vice Paulo Aguiar, e foi mediada pela diretora da Merenda Escolar, Ana Lúcia Batista, e pela nutricionista Camila Castro.
Mais de 34 famílias foram beneficiadas através da aquisição de alimentos por parte do município, que adquire a produção dessas famílias, entre elas, frutas, verduras, tubérculos, mel, bolos, tapiocas, entre outros.
Uma das prioridades da prefeita Tainá Veiga é fazer com que toda a produção da agricultura familiar deva estar inclusa na merenda escolar, beneficiando não só as crianças e jovens da rede municipal, mas, principalmente, proporcionando a geração de renda no município, principalmente na zona rural.
“Quando investimos na agricultura familiar proporcionamos um ciclo onde todos saem ganhando. Com renda mensal garantida, os agricultores familiares adquirem poder de compra e, consequentemente, promovem o aquecimento do comércio local, que passa a gerar novos empregos e, consequentemente, a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, finalizou Tainá Veiga.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
