Escolas terão R$ 600 milhões para implementar novo ensino médio
600 milhões de reais serão investidos pelo Ministério da Educação no Novo Ensino Médio. Uma parte do montante – cerca de 400 milhões de reais - será destinada à implementação do novo modelo em escolas. O restante será usado para aplicar pesquisa de avaliação do impacto do Ensino Médio em Tempo Integral.
De acordo com o MEC, entre 4 e 5 mil instituições vão receber valores para implementar o novo modelo até 2020 por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola. Os recursos devem ser utilizados para a adequação da infraestrutura, aquisição de equipamentos, implementação de projetos pedagógicos e formação de professores.
Segundo o ministro da Educação, Rossieli Soares, para receber o recurso, as escolas terão de cumprir alguns requisitos.
Cerca de 300 escolas públicas de todos os estados e do Distrito Federal vão participar da pesquisa de avaliação do impacto do Ensino Médio em Tempo Integral. Elas vão adotar o período integral no ano que vem.
O MEC quer avaliar a qualidade do aprendizado, o rendimento escolar e a redução das desigualdades entre os alunos. As instituições terão até o dia 19 de outubro para aderir à pesquisa.
Últimas notícias
Papa Leão XIV pede aos EUA leis que protejam a vida "da concepção à morte"
Tenente da Rota irmão de Eloá segue estável: "Lutando bravamente"
Papagaio é encontrado vivo sob escombros dos terremotos na Venezuela
Ricardo Amorim destaca Maceió como exemplo de força econômica no Brasil
Deputado Ricardo Nezinho destaca chegada do Programa Ronda no Bairro como reforço à segurança de Arapiraca
Do peso ao vício: os múltiplos efeitos das canetas emagrecedoras
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
