Votações do 1º turno estão encerradas na maior parte do país
Eleitores continuam votando em seis estados, Acre será o último
Em 20 estados e no Distrito Federal, termina a votação no primeiro turno. Eleitores continuam votando em seis estados. O Acre será o último, às 19h de Brasília.
Com o encerramento da votação, marcado para as 17h (horário local), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já dá início aos procedimentos para a divulgação dos resultados.
Os primeiros a ser conhecidos são os votos para governador, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital. Apesar de começarem a ser contados junto com os demais, os votos para presidente só começam a ser conhecidos quando for encerrada a votação no Acre.
Ao declarar o fim da votação, cada Tribunal Regional Eleitoral (TRE) começa logo em seguida a realizar a contagem dos votos de cada urna eletrônica, a partir do chamado boletim de urna.
O total da soma, atualizado a cada cinco minutos, é repassado eletronicamente ao TSE, que atualiza as informações sobre o resultado das eleições e as divulga em tempo real.
Em Alagoas, até o momento 1% das urnas foram apuradas e já apontam o atual governador Renan Filho disparando na frente com 12.030 votos, contra 1.659 votos do candidato Josan Leite (PSL), que está ocupando o segundo lugar até então.
Veja também
Últimas notícias
VLT e Ciclovia do Trabalhador vão funcionar juntos em Arapiraca, garante Renan Filho
Casa de Direitos registra aumento de 45% nos atendimentos ao trabalhador em 2026
Reação de Renan Calheiros após rejeição de Messias viraliza entre bolsonaristas
Ronaldo Lessa troca diretoria do PDT em Maceió após rompimento com Kátia Born
Davi Filho questiona ausência em pesquisa e garante candidatura ao Senado
Cavalo Caramelo, símbolo das enchentes no RS, vira celebridade, faz presença VIP e tem agenda cheia dois anos depois
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
PM flagra 47 descumprimentos no 13º dia de vigência do Decreto Emergencial
