Instagram anuncia novo sistema para detectar bullying em imagens
O Instagram anunciou nesta terça-feira (9) sua primeira ferramenta após a saída da dupla de cofundadores, Kevin Systrom e Mike Krieger. O novo chefe da plataforma, Adam Mosseri, apresentou um sistema de identificação de bullying em imagens, a partir do uso do aprendizado de máquina de inteligência artificial (IA).
No ano passado, a rede social implementou o monitoramento proativo de comentários ofensivos e a ideia é fazer o mesmo com o conteúdo audiovisual — incluindo no material distribuído em tempo real. “Mas como funciona isso?”, você deve estar se perguntando. Ainda não há uma solução infalível para essa questão, então a proposta é se basear em casos confirmados.
Um porta-voz afirmou ao Mashable que o “detector de bullying” consegue identificar "ataques à aparência ou ao caráter de uma pessoa, bem como ameaças ao bem-estar ou à saúde" em uma foto. O processo envolve moderadores humanos, que vão usar as diretrizes da comunidade do app para remover a postagem. Essa notificação é que ajudará a máquina a reconhecer os comportamentos inadequados e servirá para alimentar o aprendizado do algoritmo.
O Instagram também está introduzindo um novo filtro, chamado de "câmera da bondade", para ajudar a espalhar positividade na plataforma. Quando você seleciona o efeito no modo selfie, corações preenchem a tela e você será incentivado a marcar um amigo.
Quem for taggeado será notificado e poderá compartilhar o post em sua própria história ou "espalhar gentileza" com uma selfie própria. Se você ligar o recurso com a câmera traseira, poderá adicionar um filtro com a hashtag #kindcomments e “gentileza” em vários idiomas.
Veja também
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
