Instagram anuncia novo sistema para detectar bullying em imagens

O Instagram anunciou nesta terça-feira (9) sua primeira ferramenta após a saída da dupla de cofundadores, Kevin Systrom e Mike Krieger. O novo chefe da plataforma, Adam Mosseri, apresentou um sistema de identificação de bullying em imagens, a partir do uso do aprendizado de máquina de inteligência artificial (IA).
No ano passado, a rede social implementou o monitoramento proativo de comentários ofensivos e a ideia é fazer o mesmo com o conteúdo audiovisual — incluindo no material distribuído em tempo real. “Mas como funciona isso?”, você deve estar se perguntando. Ainda não há uma solução infalível para essa questão, então a proposta é se basear em casos confirmados.
Um porta-voz afirmou ao Mashable que o “detector de bullying” consegue identificar "ataques à aparência ou ao caráter de uma pessoa, bem como ameaças ao bem-estar ou à saúde" em uma foto. O processo envolve moderadores humanos, que vão usar as diretrizes da comunidade do app para remover a postagem. Essa notificação é que ajudará a máquina a reconhecer os comportamentos inadequados e servirá para alimentar o aprendizado do algoritmo.
O Instagram também está introduzindo um novo filtro, chamado de "câmera da bondade", para ajudar a espalhar positividade na plataforma. Quando você seleciona o efeito no modo selfie, corações preenchem a tela e você será incentivado a marcar um amigo.
Quem for taggeado será notificado e poderá compartilhar o post em sua própria história ou "espalhar gentileza" com uma selfie própria. Se você ligar o recurso com a câmera traseira, poderá adicionar um filtro com a hashtag #kindcomments e “gentileza” em vários idiomas.
Veja também
Últimas notícias

Racismo no futebol cresce, apesar de campanhas, alerta Observatório

Suspeito de homicídio em Igreja Nova é preso pela Polícia Civil em Arapiraca

Paciente psiquiátrico faz ameaças com facas e é contigo pela PM após 3h de negociação, em Arapiraca

MEC divulga resultado da primeira chamada do Pé-de-Meia Licenciaturas

Jornalista alagoano e ativista PCD, Gustavo Amorim, morre aos 35 anos

Homem assassinado na parte alta de Maceió tinha histórico criminal no Rio Grande do Sul
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
