Ifal Arapiraca tem 18 projetos aprovados para Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação
O XII Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação, Connepi, vai ter 18 trabalhos de integrantes do Ifal Arapiraca na programação. Ao todo, serão 125 projetos do Instituto Federal de Alagoas.
O Connepi está marcado para ocorrer nos dias 27 a 30 de novembro, em Recife. O evento tem o objetivo de impulsionar e difundir a produção na área de pesquisa, inovação e desenvolvimento tecnológico. Nesta edição, o Connepi terá como tema “Os dez anos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica”, buscando fortalecer os debates sobre o papel dos Institutos Federais no desenvolvimento social e econômico do país e o caráter estratégico da ampliação dos investimentos na ciência e desenvolvimento tecnológico.
“A relação de projetos do Ifal Arapiraca aprovados no Connepi representa o reconhecimento dos trabalhos desenvolvidos por servidores e discentes, pois, além de ser um dos eventos científicos de maior peso dentre as regiões Norte e Nordeste, o crivo técnico de avaliação é alto”, explicou Augusto de Oliveira, coordenador de Pesquisa do campus.
De acordo com o professor, nos últimos dois anos o número de projetos submetidos e aprovados aumentou consideravelmente, “fortalecendo assim o chamado ‘tripé’ da educação que os Institutos Federais seguem, o qual consiste na indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão”, completa. O que só traz benefícios aos estudantes. “O crescimento que os alunos adquirem quando executam um projeto de pesquisa é notável, dentre as características adquiridas destacamos que o aluno lê e escreve melhor, desenvolve senso crítico e poder de arguição, visto que além das avaliações que o projeto exige, o próprio desenvolvimento com o orientador força o aluno a responder questionamentos sobre o trabalho e isso aumenta progressivamente o poder de argumentação”, enumera Augusto.
Para conferir a lista de projetos aprovados, clique aqui.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil investiga triplo homicídio ocorrido na orla do município do Pila
Pedreiro morre após cair de prédio em construção em Viçosa
Homem é preso após agredir esposa na orla da Pajuçara, em Maceió
Segurança Cidadã divulga resultado dos ambulantes para o Massayó Verão 2026
Mulher é agredida em via pública no Centro de Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas
[Vídeo] Retorno do Ano Novo provoca congestionamentos nas estradas do litoral norte e sul de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
