TSE nega pedido de Bolsonaro para tirar do ar propaganda de Haddad com menção a notícia da Folha
Órgão entende que propaganda é retransmissão de notícia divulgada pela imprensa
O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Sérgio Banhos negou nesta terça (23) um pedido da coligação do candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) de direito de resposta e para retirar do ar uma propaganda de Fernando Haddad (PT) que cita reportagem da Folha sobre compra de mensagens no WhatsApp.
“A propaganda apontada pelos representantes como inverídica, ao menos neste exame prefacial, está situada dentro dos limites referentes aos direitos à livre manifestação do pensamento e à liberdade de expressão e informação, de alta relevância no processo democrático”, escreveu Banhos.
“Não se trata da veiculação de ofensas ao candidato representante [Bolsonaro], mas da retransmissão de notícia amplamente divulgada pela imprensa, as quais se inserem na órbita da garantia constitucional da livre manifestação do pensamento”, completou.
Os advogados da coligação do militar reformado haviam afirmado ao TSE que a propaganda de Haddad não fazia críticas a ele, mas veiculava informação falsa “apresentada pela Folha de S.Paulo e exibida de forma enérgica pelos representados [Haddad] em sua propaganda eleitoral gratuita, tudo isso sem qualquer prova ou veracidade, tentando única e exclusivamente impor aos representantes a pecha de corruptos e [de] organização criminosa”.
Veja também
Últimas notícias
Imagens de câmeras de segurança mostram acidente que matou adolescente no Trapiche
Renato Filho leva combate às bets para o Congresso Nacional
Galba Novaes visita Campestre e Colônia Leopoldina e relembra ações nos municípios
Flávio pede prisão de servidor do Planalto por caso Nossa Senhora Aparecida
'Se quiser ganhar dinheiro, ache um jeito honesto' diz Lula após proibir bet
Alagoas proíbe venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
