Mototaxistas agora podem usar motocicletas com até oito anos de fabricação
A Lei n° 3.311, sancionada nesta terça-feira (24), pelo Prefeito Rogério Teófilo, beneficia centenas de mototaxistas de Arapiraca, que agora podem utilizar motocicletas com até oito anos de fabricação.
Esse era um desejo antigo da categoria, que alegava não haver necessidade de trocas constantes de seus veículos, já que muitas vezes as motocicletas estão em perfeito estado de conservação e não apresentam perigo para a segurança dos passageiros.
“Geralmente a gente financia a moto pra poder pagar com mais facilidade, mas quando quitamos o débito já precisamos fazer um novo financiamento porque o veículo, apesar de estar em boas condições, já não se enquadra mais na legislação”, disse o presidente do Sindicato dos Mototaxistas, Valmir da Silva. “Agora a gente tem oito anos para usar o veículo”, concluiu.
Para o prefeito Rogério Teófilo, a sanção dessa lei, de autoria do vereador Edvânio do Zé Baixinho, é importante nesse momento de crise financeira que o país vive.
“Isso não é nenhum favor, mas justiça para toda uma classe de trabalhadores. Os poderes Legislativo e Executivo entenderam a necessidade de aumentar o tempo de usabilidade dos veículos para esses profissionais como sendo uma forma de garantir seus empregos”, disse o gestor arapiraquense.
Na ocasião, o prefeito também sancionou a Lei n° 3.112, que beneficia os donos de transportes coletivos de aluguel, que agora poderão utilizar veículos com até 10 anos de fabricação.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
