Mototaxistas agora podem usar motocicletas com até oito anos de fabricação

A Lei n° 3.311, sancionada nesta terça-feira (24), pelo Prefeito Rogério Teófilo, beneficia centenas de mototaxistas de Arapiraca, que agora podem utilizar motocicletas com até oito anos de fabricação.
Esse era um desejo antigo da categoria, que alegava não haver necessidade de trocas constantes de seus veículos, já que muitas vezes as motocicletas estão em perfeito estado de conservação e não apresentam perigo para a segurança dos passageiros.
“Geralmente a gente financia a moto pra poder pagar com mais facilidade, mas quando quitamos o débito já precisamos fazer um novo financiamento porque o veículo, apesar de estar em boas condições, já não se enquadra mais na legislação”, disse o presidente do Sindicato dos Mototaxistas, Valmir da Silva. “Agora a gente tem oito anos para usar o veículo”, concluiu.
Para o prefeito Rogério Teófilo, a sanção dessa lei, de autoria do vereador Edvânio do Zé Baixinho, é importante nesse momento de crise financeira que o país vive.
“Isso não é nenhum favor, mas justiça para toda uma classe de trabalhadores. Os poderes Legislativo e Executivo entenderam a necessidade de aumentar o tempo de usabilidade dos veículos para esses profissionais como sendo uma forma de garantir seus empregos”, disse o gestor arapiraquense.
Na ocasião, o prefeito também sancionou a Lei n° 3.112, que beneficia os donos de transportes coletivos de aluguel, que agora poderão utilizar veículos com até 10 anos de fabricação.
Veja também
Últimas notícias

Líder de facção criminosa de Alagoas é preso no interior da Bahia

Homem morre após colidir moto com reboque carregado de colchões em curva próximo a Cacimbinhas

São João de Arapiraca conta com shows de Cavaleiros, Millane Hora, Fascínio e Samyra Show

Homem é acusado de roubar celular em ponto de ônibus no bairro Santo Amaro, em Maceió

Coruripe Arretado coloca a cidade entre os maiores polos juninos do Brasil

Heytor, o Boyzinho, conquista público em Arapiraca com show elogiado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
