Pestalozzi Arapiraca realiza evento em comemoração ao Outubro Rosa
Prevenir e diagnosticar o câncer de mama é o principal objetivo da Campanha Outubro Rosa. Por isso, na última quinta-feira, 25, a Pestalozzi Arapiraca realizou uma serie de atividades para as mulheres que trabalham na entidade.
Vários serviços também foram ofertados para funcionárias e familiares dos usuários, como momento de beleza, realizado em parceria com a Click Aki; e aferição de sinais vitais, com a Escola Santa Barbara.
A Prefeitura Municipal de Arapiraca participou das atividades com a equipe da Saúde da Mulher, que realizou uma palestra sobre câncer de mama. Durante toda manhã houve a distribuição de brindes e lanche.
“A Pestalozzi sempre participará de eventos como esse, pois se trata de uma mobilização mundial, onde todo momento de informação e orientação é importante. A luta contra o câncer de mama é de todos”, afirmou a presidente Zélia Azevedo.
O Outubro Rosa é um movimento internacional de mobilização contra o câncer de mama que surgiu em 1997 nos Estados Unidos. Desde então, são realizadas ações no mundo inteiro com o objetivo de conscientizar as pessoas com relação a prevenção do câncer de mama pelo diagnóstico e o tratamento imediato, evitando mortes pela doença.
Veja também
Últimas notícias
Câmara aprova em 1º turno PEC com repasse do lucro de bets à segurança
EUA: Senado nega proposta para limitar poder de Trump em guerra no Irã
Polícia quer quebrar sigilo telefônico de réus por estupro coletivo
Arapiraca inicia programação do mês da mulher com ação de valorização na Praça Marques da Silva
Justiça mantém prisão de Vorcaro e cunhado em audiência de custódia
Caio Bebeto aciona MP após reclamação de aluno sobre acessibilidade em universidade
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
