Reeducandos fazem Exame Supletivo do Ensino Fundamental em presídios
Prova aplicada em quatro unidades prisionais alagoanas assegura a certificação aos participantes
As secretarias da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e da Educação (Seduc) promoveram, esta semana, a aplicação dos Exames Supletivos para reeducandos do Sistema Prisional alagoano. As provas, de oferta online, foram aplicadas no Núcleo Ressocializador e nos presídios Cyridião Durval e Silva, do Agreste e no feminino Santa Luzia.
No total, 52 custodiados se inscreveram e participaram dos exames na modalidade de Educação de Jovens e Adultos e, também, de Ensino Fundamental.
A supervisora de Educação da Seris, agente penitenciária Genizete Tavares, explica que a participação foi voluntária e gratuita: “Esse exame promove a certificação aos jovens e adultos que interromperam a educação básica, ao longo da vida, além de habilitar os candidatos para prosseguir nos estudos”.
Nos presídios alagoanos, a educação é um dos instrumentos ressocializadores. “Essa é uma grande oportunidade para aqueles que não concluíram o Ensino Fundamental quando estavam em liberdade. É o Estado dando a oportunidade de corrigir essa lacuna social de escolarização, além de prepará-los para o convívio social, favorecendo mudanças de comportamento e ofertando novos saberes”, finaliza Tavares.
Veja também
Últimas notícias
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Drogas enterradas são localizadas em imóvel abandonado em Arapiraca
Homem tenta se desfazer de sacola, mas acaba preso por tráfico de drogas em Arapiraca
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
[Vídeo] Viaturas da Guarda Municipal colidem durante deslocamento na AL-145, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
