Vereadores de Arapiraca vão a Brasília discutir precatórios de professores

Depois de uma semana em Brasília, mantendo encontros com autoridades do governo federal para conseguir recursos para Arapiraca, os vereadores Léo Saturnino e Fábio Henrique, foram recebidos pelo deputado federal, JHC, para discutir sobre o pagamento dos 60% dos precatórios aos professores de Arapiraca, da rede municipal de ensino.
De acordo com os dois vereadores, durante o encontro com JHC, foram informados, de que o próprio parlamentar, iria manter nos próximos dias, uma reunião com o relator que está acompanhando o processo dos precatórios.
"Mantivemos diversas reuniões com os professores, onde inclusive organizamos uma audiência pública no Clube dos Fumicultores, em Arapiraca, com a presença do deputado federal, JHC, que fez uma
ampla explanação para milhares de professores sobre o assunto, como também, com a presença do prefeito Rogério Teófilo, que se comprometeu a liberar os 60%, tão logo a justiça determinasse", concluíram os vereadores.
Léo Saturnino e Fábio Henrique, ressaltam que no ano passado, entraram com um requerimento aprovado por unanimidade, solicitando ao prefeito Rogério Teófilo, o pagamento dos precatórios e que o próprio prefeito, havia garantido que daria os 60%, tão logo a justiça determine.
"Este nosso compromisso com os professores em relação aos precatórios, continua firme e forte", garantem os dois vereadores.
Ao concluir, eles lembram que mesmo em período de festas no município, quando Arapiraa, comemora o seus 94 anos de emancipação política, estão em Brasília, lutando por recursos para a cidade.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas

Polícia Civil investiga caso de violência psicológica e patrimonial contra empresária
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
