Samu de Arapiraca receberá reforço com Central de Esterilização
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Arapiraca está recebendo mais um reforço, com a construção de uma Central de Material de Esterilização (CME).
“Com a central, o material não precisa mais ser mandado para fora e a esterilização poderá ser feita aqui mesmo”, explicou o diretor e assessor-técnico do Samu de Arapiraca, enfermeiro Diego Albuquerque.
A Central de Material de Esterilização (CME) presta assistência importante ao serviço realizado pelo Samu, com a disponibilização de materiais em vários procedimentos, e os produtos ofertados pelo setor são esterilizados ou desinfectados de acordo com a sua especificidade.
Diego Albuquerque adianta que o novo serviço vai garantir mais qualidade e contribuir para prevenção e controle de infecção. “A missão é que todos os materiais sejam entregues com segurança, por meio do processamento de qualidade para um atendimento eficaz aos pacientes”, completou.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é presa com drogas escondidas nas roupas íntimas no bairro Benedito Bentes
Jovem foi confundido com membro de facção e assassinado em Maceió, diz testemunha
Jovem trans desaparecida é encontrada morta em área de mata em Coqueiro Seco
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
