Educação

Estudantes saem mais cedo de casa para prestar ENEM com início do horário de verão

Por Uol 04/11/2018 11h11
Estudantes saem mais cedo de casa para prestar ENEM com início do horário de verão
Enem 2018 - Foto: Ilustração | Reprodução

Uma hora antes da abertura dos portões, jovens que farão o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) neste ano já chegavam em frente a uma universidade da zona oeste de São Paulo, neste domingo (4), na expectativa de realizar o primeiro dia da prova. Muitos adiantaram a saída de casa com medo de perder a prova.

Os portões abrem 12h e fecham 13h. O encerramento da prova será até 19h. Com o adiantamento de uma hora por causa do horário de verão, adolescentes que farão o exame saíram de Pirituba e de Taipas, nas zonas oeste e norte da capital, por volta das 9h. Com amigos, chegaram em frente à Uninove do Memorial da América Latina, na zona oeste, entre 10h30 e 10h45.

Laiza Araújo de Sousa, de 18anos , fará o exame pela segunda vez. Ano passado, quando prestou medicina, obteve média de 587 pontos. Ela chegou a passar, mas teria de estudar em São Carlos, no interior, o que inviabilizou o curso. Agora, pretende, a partir do Enem, cursar Logística, na capital.

"Estou bem tranquila, porque na primeira prova eu fui bem. Meu maior receio é matemática. Com relação à redação, eu estou tranquila", disse à reportagem ao lado do amigo Pedro Henrique Lozada, de 18anos . O jovem estava no segundo ano do ensino médio no ano passado e também prestou Enem, como teste. Ele disse ter tirado média de 600 pontos e quer repetir o feito.

"Também quero fazer logística. Estou bem tranquilo", afirmou.