Estudantes saem mais cedo de casa para prestar ENEM com início do horário de verão
Uma hora antes da abertura dos portões, jovens que farão o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) neste ano já chegavam em frente a uma universidade da zona oeste de São Paulo, neste domingo (4), na expectativa de realizar o primeiro dia da prova. Muitos adiantaram a saída de casa com medo de perder a prova.
Os portões abrem 12h e fecham 13h. O encerramento da prova será até 19h. Com o adiantamento de uma hora por causa do horário de verão, adolescentes que farão o exame saíram de Pirituba e de Taipas, nas zonas oeste e norte da capital, por volta das 9h. Com amigos, chegaram em frente à Uninove do Memorial da América Latina, na zona oeste, entre 10h30 e 10h45.
Laiza Araújo de Sousa, de 18anos , fará o exame pela segunda vez. Ano passado, quando prestou medicina, obteve média de 587 pontos. Ela chegou a passar, mas teria de estudar em São Carlos, no interior, o que inviabilizou o curso. Agora, pretende, a partir do Enem, cursar Logística, na capital.
"Estou bem tranquila, porque na primeira prova eu fui bem. Meu maior receio é matemática. Com relação à redação, eu estou tranquila", disse à reportagem ao lado do amigo Pedro Henrique Lozada, de 18anos . O jovem estava no segundo ano do ensino médio no ano passado e também prestou Enem, como teste. Ele disse ter tirado média de 600 pontos e quer repetir o feito.
"Também quero fazer logística. Estou bem tranquilo", afirmou.
Veja também
Últimas notícias
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
