Novos leitos do HE do Agreste reduzem tempo de internação de pacientes

Os pacientes atendidos, diariamente, no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, estão, agora, em um ambiente melhor estruturado, mais amplo e confortável, o que reduziu o tempo de internação. Em julho deste ano, a unidade ganhou mais 80 novos leitos, triplicando sua capacidade de internação para 120, que também receberam modernos equipamentos, como ventiladores pulmonares, desfibriladores e eletrocardiogramas, entre outros aparelhos.
Antes das obras de triplicação dos leitos da enfermaria e da UTI, que passou de sete para 21 leitos, o tempo médio de permanência do paciente variava entre sete e dez dias. Entretanto, o aumento da capacidade de internação, possibilitou agilizar o atendimento, qualificando a assistência aos pacientes e o trabalho da equipe multidisciplinar.
“Antes da expansão, as equipes médicas aguardavam, na Área Amarela, a liberação de leitos na internação. Agora, com o aumento dos leitos, desafogamos aquele antigo setor e o paciente fica internado, no máximo, entre dois e três dias”, revela a gerente do Hospital de Emergência do Agreste, médica Regiluce Santos.
Ela lembra que, após a inauguração dos novos leitos, foi feita uma adequação e otimizados os espaços na unidade de saúde, para oferecer um serviço com mais qualidade e cada vez mais humanizado. Residente no bairro Ouro Preto, em Arapiraca, o jovem Danilo Juviano Silva, 19 anos, está internado em um dos novos leitos do hospital e constata os avanços alcançados nos últimos meses.
Acompanhado da mãe, Marlene Juviano Silva, o rapaz se recupera de um acidente com motocicleta. Ele sofreu uma fratura exposta na perna direita e recebe os cuidados e atenção necessários à sua recuperação.
“Pensei que fosse sofrer mais e não esperava encontrar uma estrutura dessas aqui no Hospital de Emergência do Agreste. Além da sala limpa, modernos equipamentos e ar-condicionado, contamos com um banheiro nessa enfermaria”, relata o paciente, que também elogiou o atendimento dos profissionais que atuam na unidade.
Histórico
Com 15 anos de atividades, o Hospital de Emergência do Agreste é a principal porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS) para o atendimento a vítimas de traumas de Média e Alta complexidade no interior do Estado. O estabelecimento atende pacientes na área da urgência e emergência de 52 municípios do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, além de pessoas vindas dos estados de Pernambuco, Sergipe e Bahia.
Veja também
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
