Abertas as inscrições para a V Semana Tecnológica e Cultural

O Ifal Piranhas realizará, entre os dias 4 e 7 de dezembro, mais uma edição do maior evento sediado pelo campus: a V Semana Tecnológica e Cultural (V Semtecc). O evento é uma grande mostra do que se produz no Instituto, em ensino, pesquisa e extensão por alunos e servidores. Este a ano, a Semtecc traz como tema "O SERtanejo: desafios tecnológicos e a identidade de um povo", colocando o sertanejo, seus desafios e identidade em pauta. A Semtecc é aberta à comunidade externa e espera-se a participação de 700 pessoas nos vários espaços e atividades do evento. Na programação, estão palestras, minicursos, oficinas, salas temáticas, a Mostra de Pesquisa e Extensão e Projetos de Ensino e o Festival de Cultura e Arte. As inscrições estão abertas e são feitas online.
Segundo o professor Aristófanes Matias, membro da comissão organizadora do evento, salas temáticas são ambientes ornamentados, onde uma temática específica de qualquer área é trabalhada, proporcionando a aquisição do conhecimento através de uma abordagem dinâmica e, preferencialmente, que interaja com o público. Este ano a Semtecc terá sete salas temáticas, são elas: O uso da tecnologia para o avanço da topografia e do geoprocessamento; Vivenciando as necessidades educacionais específicas; Histórias da ciência; Jogos matemáticos: práticas, táticas e estratégias; Lixo e meio ambiente; Energia limpa: conceito, fontes e sua importância; #DitaduraNuncaMais.
O evento contará com mais de dez minicursos com carga horária de 4h cada, sobre os mais variados temas. Segundo a professora Jailma Letícia, membro da comissão responsável pelos minicursos, os minicursos estão bem diversificados, abrangendo desde a área básica, como o minicurso sobre pontuação de textos oferecido pela professora de português Ritacy, até a área técnica, como o minicurso sobre o processamento de licor oferecido pela professora Maria Sueli da área de Agroindústria. “Esperamos a presença de toda comunidade acadêmica para prestigiar o evento e participarem dos minicursos. A SEMTECC é um meio de integrar a comunidade acadêmica, impulsionando os alunos a participarem, cada vez mais, de eventos acadêmicos oferecidos pela instituição”, afirma Jailma.
A programação de palestras, oficinas e exposição de trabalhos passa, entre outras, pelas áreas agroecológicas e alimentícia, trazendo uma riqueza de assuntos e discussões interessantes para o evento. Para encerrar a programação da Semtecc, na sexta-feira (7), uma série de talentos artísticos do Ifal Piranhas e de outras escolas da região serão expostos no primeiro Festival de Cultura e Arte do campus. É possível inscrever apresentações individuais ou em grupo nas categorias: música vocal, música instrumental, dança, teatro e poesia.
Veja também
Últimas notícias

Semana da Caatinga tem início em Delmiro Gouveia com ações de educação ambiental e plantio de mudas

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
