?Acusado de matar homem após ser expulso de festa é condenado a 12 anos
Júri popular foi conduzido pelo magistrado da 5ª Vara Criminal de Arapiraca, Alfredo Mesquita
O réu Marcos André Batista, acusado do homicídio qualificado, por motivo fútil, de José Antônio de Brito, em Arapiraca, foi condenado a 12 anos de reclusão. O júri popular foi conduzido pelo magistrado da 5ª Vara Criminal da Comarca, Alfredo dos Santos Mesquita, nesta segunda-feira (12).
O juiz concedeu o direito do acusado apelar em liberdade, uma vez que o mesmo é réu primário, possui bons antecedente e residência fixa. “Não consta que o réu cometeu qualquer outro ilícito, após sua soltura, observando que já decorreram nove anos, restando evidenciado que o réu não é indivíduo afeito à prática delitiva”, explicou.
De acordo com a denúncia, o réu forçou uma criança de dois anos a ingerir bebida alcoólica durante uma festa na casa de José Antônio. A vítima teria ficado indignada com o ocorrido, e acabou expulsando Marcos André de sua residência. Após trinta minutos, o acusado retornou ao local e efetuou diversos disparos contra o anfitrião, que morreu no local.
O júri popular integra o Mês Nacional do Júri, que é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com o Ministério Público, Defensoria Pública e órgãos de segurança de Alagoas. A expectativa é que nessa semana a força-tarefa realize 35 sessões, dos 150 processos pautados para o mês de novembro.
Veja também
Últimas notícias
MPAL questiona contrato de R$ 450 mil para palestra em Feira Grande e pede ressarcimento
Polícia prende suspeitos de participação em duplo homicídio contra vigilantes em Marechal Deodoro
Maceió amplia vacinação contra Influenza para todos os públicos; veja locais
Missa Campal e Procissão de Corpus Christi interditam ruas do Centro de Maceió
Suspeitos pulam muro de residência durante fuga após execução de jovem no Ouro Preto
Para segurar prefeitos, MDB promete vantagens a aliados de Renan e Wanderley
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
