Acusados de matar policial militar são condenados em Penedo
Acusados de matar policial militar foram condenados nesta quarta-feira (7) pelo Conselho de Sentença da Comarca de Penedo, por crime ocorrido em agosto de 2016.
Jadson Batista Soares Santos e Leandro dos Santos, foram condenados a 22 anos e seis meses, e 21 anos de prisão, respectivamente, pelo homicídio do militar Laércio Santos Lira.
O julgamento, que integrou o Mês Nacional do Júri, foi conduzido pelo juiz Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva, titular da 4ª Vara de Penedo. De acordo com o magistrado, os jurados rejeitaram a tese da defesa, de negativa de autoria, e condenaram os réus por homicídio duplamente qualificado. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado.
O caso
Segundo a denúncia do Ministério Público de Alagoas, Laércio Santos foi atingido por vários disparos de arma de fogo. O crime teria sido encomendado por Jadson Batista. Ainda de acordo com o MP/AL, o réu achava que o PM, que estava na reserva, denunciava para outros policiais e dificultava o tráfico de drogas da região. Já o segundo acusado, Leandro dos Santos, foi apontado como sendo o responsável pelos disparos.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
