[Vídeo] Advogado deixa sala de interrogatório, e Lula brinca: "me leva com você"
![[Vídeo] Advogado deixa sala de interrogatório, e Lula brinca: 'me leva com você'](https://img.7segundos.com.br/Chi2gwIFT6U9pTYsBS5sRTSm7LU=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/112116-captura_de_tela_inteira_14112018_193006_bmp_jpg.jpeg)
Em meio a tantos momentos de tensão e embates com a juíza federal substituta Gabriela Hardt, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) provocou risadas entre os presentes em determinada situação de seu interrogatório nesta quarta-feira (14). Na ocasião, o petista pediu que o advogado José Roberto Batochio, que deixou o local antes do fim da audiência, o levasse junto.
Pouco antes do fim da audiência, Batochio pediu a palavra para informar que precisava deixar a sala. "Vou pedir licença a Vossa Excelência, meu colega continua aqui a defesa. Agradeço e desejo a todos um bom feriado", disse. O advogado Cristiano Zanin Martins, que integra a defesa de Lula, continuou no local.
A juíza federal substituta Gabriela Hardt se preparava para continuar o interrogatório quando Lula disse: "me leva com você", olhando para Batochio.
Os advogados presentes na sala prontamente deram risadas, mas a juíza foi dura em sua resposta: "se o senhor quiser ficar em silêncio, também podemos encerrar [a audiência]. O senhor quer responder às outras perguntas ou quer encerrar?", questionou.
Aparentando estar constrangido, Zanin afirmou então que o ex-presidente iria responder às perguntas apresentadas pelas defesas dos demais réus no processo.
Batochio, que se aproximou de Lula momentos depois para se despedir, ouviu mais uma vez o pedido do ex-presidente: "Não quer me levar, não?". "Não", devolveu o advogado, já saindo da sala. A juíza, então, deu continuidade à audiência.
A saída desta quarta-feira, para prestar depoimento, foi a primeira de Lula em sete meses. Ele está preso desde abril na sede da PF (Polícia Federal), em Curitiba, onde cumpre pena de mais de 12 anos de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no caso do tríplex de Guarujá (SP). Nesta tarde, o petista foi interrogado por ser réu no processo que investiga se ele foi beneficiado através de reformas realizadas em um sítio em Atibaia (SP).
Últimas notícias

Em rede nacional, Lula chama aliados de Trump de “traidores” e nega práticas desleais

Vereador Bero do Jardim é encontrado morto horas após assassinato em via pública

Prefeita Ceci acompanha início da Operação Tapa-Buraco em Atalaia

Doou dinheiro para motorista que forjou sequestro? Polícia orienta o que fazer

Em carta a Bolsonaro, Trump defende fim imediato de julgamento do STF

Justiça toma decisão sobre vídeo de homem exposto por traições no RS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
